Quem são Exus e Pomba-Giras e como eles atuam, na opinião de vcs?
Quem é ateu ou evangélico e etc, respeitem por favor, não precisam responder.

elas perguntam
4 5
eles respondem
13/08/2021 00h54
Coisa do diabo
anônimo
13/08/2021 00h42
Eles são comandados pelo Lúcifer.
Sou evangélico.
anônimo
13/08/2021 00h49
Não sou
13/08/2021 00h52
Só tenho uma coisa para dizer... Leandro Karnal, Paulo Coelho, Mário Sergio Cortella, Clóvis de Barros Filho, Emicida, Mano Browne tantos outros que são ícones; definir uma pessoa pela religião... Tem que ter muita informação e entendimento. Eu só leio, vejo e respeito. Do restante é hipocrisia.

Já postei antes
elas respondem
13/08/2021 00h46
O básico de Exu e Pombagira na Umbanda; são Guias Espírituais, "espíritos" que já passaram por esse mundo que vivemos e ajuda nos nossos caminhos.
Exu e Pombogira básico na Quimbanda; pode ser Guias Espírituais ou *Demônios* depende da linha da Quimbanda.
No Candomblé Exu é Orixá, não sei se existe Exu e Pombogira.
No geral é algo bem mais complexo.
Na minha vida sempre me ajudaram e orientaram. Confio e muito.
anônima
13/08/2021 00h47
Não sigo tais religiões, mas como sou espiritualista já estudei um pouco sobre. Acredito que sejam entidades que um dia estiveram encarnados em corpo físico (humano) e que após a morte continuam trabalhando nas duas dimensões: astral e físico. Nem todos os Exus e Pombas-Gira são bons e nem todos são ruins, depende muito do terreiro em questão.
13/08/2021 00h53
Pomba gira atua na área de prostituição
Respodo pq temos o livre arbitrio rs
anônima
13/08/2021 00h41
So ajudandi a dar up.
13/08/2021 00h48
São guias que te mostram os caminhos para você seguir. Não necessariamente você é obrigada a seguir o que eles falam, ai tem o livre-arbitrio. Mas eles são como conselheiros.