Durante invasão japonesa da China em 1937, comunistas e nacionalistas deixaram de lado suas diferenças e uniram forças contra o império do Japão.

Atualmente o Brasil está sofrendo dezenas de ataques internacionais, principalmente contra o nosso agronegócio e sobre a Amazônia. Se procurar por "internacionalização da Amazônia" no Google, serão encontrados mais de 36.000 resultados sobre o assunto.

Sem dúvida estamos vendo uma tentativa de fragmentação do Brasil através de uma guerra híbrida. Há um forte apoio estrangeiro a favor de uma oposição do governo atual, seja ele qual for. Isso independe de quem é o nosso presidente, se é Bolsonaro, Lula, Ciro, Tiririca ou o Frota.

Não é raro ver brasileiros defendendo uma intervenção estrangeira aqui. Toda vez que um brasileiro vai à público apoiar pautas estrangeiras contra o próprio país, apenas por discordar do governo atual, estamos alimentando cada vez mais os interesses de outras nações e prejudicando as nossas.
O que falta para que nós brasileiros consigamos nos unir como nação e defender os nossos interesses perante o mundo, independente do viés político, tal como dois irmão que passam o dia brigando, mas um defende o outro diante de uma agressão externa?

eles perguntam
12 21
elas respondem
anônima
13/08/2021 11h03
Tá faltando é bom senso, "ai o Bolsonaro fala merda mas ele é honesto" é por causa dessas merdas que ele fala que os gringos se acham no direito de querer mandar no Brasil, e o pior é ele babando o ovo deles
anônima
13/08/2021 11h13
O Brasil não tem bons políticos, Lula, Bolsonaro.... todos eles são ruins. Acabem sendo corrompidos pelo poder e ganância quando entram no governo, e o país que já está bem quebrado, acaba ficando pior, precisaria de muitas ações e colaborações para melhor, e diminuir a quantidade de politicos, é muita gente roubando, vários sangue sugas. Bolsonaro puxando o saco dos Estados Unidos assim como o Eduardo, Japão comprando praticamente todas as faculdades particulares brasileiras por trás, parece que o Brasil está entregue, deixando os outros dominarem sutilmente.
anônima
13/08/2021 11h00
Depois que vocês elegeram o Bolsonaro eu quero mais que é que todos vocês tomem no cy.

E o Ciro não querido, ele era um candidato nacionalista e não um abridor de pernas pra rola norte-americana igual o Bozo.
13/08/2021 13h46
Concordo, mas é algo quase impossível de acontecer. Primeiro que já é da "cultura" lamber o chão que estrangeiro passa, segundo que para muitos, desde que o outro esteja pior, apoiam qualquer coisa.
anônima
13/08/2021 15h43
Bolsonaro ser abduzido por aliens
anônima
14/08/2021 22h50
Não sei.
anônima
19/08/2021 21h32
O perdão
anônima
14/08/2021 22h49
Respeitar os pontos de vista alheios, parar de endeusar políticos/partidos e mais informação fidedigna.
13/08/2021 15h37
Mais amor e empatia.
13/08/2021 11h42
Brasil sempre será uma colônia de exploração. Aqui se compra carro de 20 mil por 50 mil , tira foto e posa de gostosão morando de aluguel. Você acha mesmo , no alto da sua capacidade de pensador contemporâneo , que esse tipo de gente defenderia a nação? Kkkkkkkkkkk
anônima
13/08/2021 11h20
Amor
anônima
13/08/2021 11h03
Muitas coisas
eles respondem
13/08/2021 11h05
Somente se deixarmos de acreditar em políticos e tirar todos os privilégios e poderes que eles exercem.... Se valorizar-mos nossa produção nacional e investir em educação voltada para produção de bens, largar de ser preguiçosos e poupar financeiramente...
13/08/2021 13h41
Brasileiro é um povo muito otário, e a elite é pior ainda.

A mídia norte-americana, para defender os EUA, diversas vezes relativizou as atitudes do Trump, e nas Olimpíadas, trocou o modo de classificação para que os EUA ficassem em primeiro, contando pelo total de medalhas.

Quando o Trump ganhou e começou a governar, saiu uma matéria dizendo que diferente do Bolsonaro, o Trump era apenas politicamente incorreto, e não um possível fascista como o tupiniquim.

Quando o Brasil se ferra internacionalmente, por incrível que pareça, a primeira a comemorar é a mídia nacional, sobretudo a Rede Globo que parece ser da do Reino Unido e não do Brasil.

A elite brasileira é nojenta, é separatista, vira-lata, e usa o Brasil apenas como meio de exploração, não tem o menor senso patriótico. Para eles, o brasileiro mediano é medíocre e nojento e tem que se foder. E quando eu digo elite, falo de todos aqueles que detém algum nível de poder e influência e não apenas os endinheirados.

Alguns brasileiros apenas copiam a nossa elite desgraçada que inventa as mais idiotas teorias sobre o Brasil. Ah, se União Europeia disse, então é porque tá certo.

Esse zé povim lambe o saco dos europeus.

A China abriu seus olhos e saiu disso, se tornou independente, hoje ela tem força para peitar essa merda toda, apesar de infelizmente ainda ser um país de partido único e de mentalidade centralizadora. Já o Brasil vai para lado nenhum, continua um vassalo dos países do ocidente.
19/08/2021 21h27
Seguirmos a proposta do @Update de não reelegermos mais políticos.
Mesmo considerando que muitos postes vão surgir, a alternância de nomes fará surgir uma nova identidade política.
anônimo
19/08/2021 21h30
Acabar com o COMUNISMO ou VIADISMO, o que é a mesma coisa.
anônimo
13/08/2021 15h36
Um Estado mínimo e incentivo financeiro na indústria privada.
13/08/2021 15h32
Tá difícil, viu. A esquerda e a direita não está levando o Brasil a lugar nenhum, o pior é ver as pessoas indo contra a nação por causa de ideologia política.
13/08/2021 11h16
Falta ele, o cara que seria o melhor presidente
doutor eneas
13/08/2021 10h53
Vc liberar pra nós.
anônimo
13/08/2021 11h51
acho q os outros países fizeram foi pouco, já deviam ter imposto sanções contra o agronegócio brasileiro faz tempo. tão destruindo completamente uma floresta q é de suma importância pro país e pro mundo. essa crise hídrica q estamos passando n veio do nada, tão queimando a floresta q abastece quase todos os rios do brasil, esse lixo aqui vai virar um deserto. q esse lixo desse país nojento acabe, torço pra isso.
13/08/2021 10h52
Acho que falta Joe Biden soltar uma bomba de hidrogênio em todas as capitais brasileiras :D
anônimo
13/08/2021 11h02
Li não.
13/08/2021 11h19
Não existe patriotismo forçado, centralizar a questão da identificação com o lugar vive em um estado gigantesco e distante não funciona. Além disso, tem toda a carga cultural: o brasileiro médio não tem vocação para nada muito elaborado, que requeira firmeza, trabalho duro, princípios, planejamento, etc.
19/08/2021 21h31
E qual importância que a Amazônia tem que é tão grande pro Brasil? Fora a besteira de ser "patrimônio nacional".

Se os gringos têm interesse na Amazônia por qualquer motivo, então blz, bora vender pra eles os lotes de terra, ninguém se machuca e todo mundo fica feliz.
14/08/2021 22h53
Vou ser simples e direto. Somos mais de 200 milhões de habitantes, é difícil todo mundo pensar igual. Acho que o mais próximo que tivermos disso, foi quando o Brasil votou para a Karol com K, sair do BBB, hahaha.
anônimo
19/08/2021 21h35
Se nem nossos líderes majoritariamente há um repertório cultural quem dirá os reflexos deles. Brasil sempre funcionou como na República Velha, barões com seus bolsões eleitoreiros. A gente é gado de discursos e ideias abstratas, o mínimo a gente nem consegue.
13/08/2021 13h47
Começa tudo denovo
13/08/2021 13h44
Eliminar o congresso nacional.
anônimo
13/08/2021 12h31
Utopia cara. Isso nunca vai acontecer. O brasileiro tem raiva do governo e quer mais que tudo isso aí se foda.
13/08/2021 12h12
Não sei mesmo.
13/08/2021 11h36
Falta Brasília deixar de existir e todos os estados se separarem, vc claramente não entende a diferença de nação e estado, deu pra perceber pelo o que escreveu.
13/08/2021 11h19
Ser Hexacampeão