É muito difícil, as pessoas não conseguem nem desprender de coisas superficiais como tipo perfeito de homem/mulher que deseja, quem aqui realmente endeusa a personalidade de alguem e faz disso o ponto principal de atração, porque é isso que segura esses casais como da imagem, verdade de se gostar a cima de qualquer outra coisa, pq normalmente as pessoas namoram e passam o dia sonhando em trepar com outras pessoas, pq estão acostumadas a viver na superfície de tudo. Reitero tudo, acho que só vi umas 10 pessoas no máximo nesse site todo por exemplo, que realmente parecem dizer que a personalidade é tão ou mais importante que as aparências o resto fala uma coisa e depois demostra outra. Por isso essa imagem ai parece algo impossível de se alcançar para muitos. A maioria nem parece saber o que quer de verdade quanto mais ter a capacite de se entregar e se comprometer com uma pessoa para vida inteira.
A maioria das pessoas só busca as coisas superficiais nas outras pessoas, seja sexo, status, dinheiro, fama, beleza e etc... dai não tem jeito não, vai ser um relacionamento frio e sem futuro.
Para ter esse "amor verdadeiro" seria necessário a pessoa conhecer a si e a outra pessoa por dentro, no interior, aprender olhar o ser humano por dentro da casca.
Não a toa que casais assim são raros, seja antigamente ou hoje em dia.
Hoje em dia piorou porque a coisa ficou mais escancarada, a pessoa casa e descasa como se fosse nada, as vezes casou para não ficar sozinha, ou porque achava a pessoa "legal".
Não basta, a pessoa tem que aprender a amar a pessoa por suas qualidades e defeitos, se amar só as qualidades, fica fácil, não é amor, todo mundo ama o fácil, o difícil é aprender amar até os defeitos da pessoa.
Não, mas por conta das mulheres que escolhem por status, dinheiro ou beleza são extremamente exigente e não tem nada a oferecer na grande maioria.
Eu acho que encontrei uma que fica entre as 10%
Talvez entre os idosos, mas a tendência é acabar. As gerações mais novas não vão manter longos casamentos/relações, não estamos acostumados com coisas difíceis.
Esses tinham o amor no olhar.
Problemas? Também, nenhum relacionamento é cem por cento mar de rosas, mas o companheirismo e a vontade de fazer dar certo superam tudo.
Acredito, mas deve ser uma caminhada de amadurecimento, deve ser tão trabalhoso quanto cuidar de um filho. Mas, se os dois estão dispostos a se dedicar, então a caminhada deve valer muito a pena.