Eu sinto um peso na consciência quando deixo comida no prato, ainda mais quando comemos com os olhos. Então tento colocar o que como ou quando coloco dimais sem perceber, eu guardo para o dia seguinte o que minha mãe não gosta nada..e vocês o que faz para não desperdiçar e quando vai no rodízio tem vergonha de pedir para empacotar?

elas perguntam
3 9
eles respondem
03/11/2016 15h31
Tento desperdiçar o mínimo possível
Se um legume ou fruta pode ser comido com casca eu deixo lá, senão jogo algumas cascas ali no meu minhocário (que tô fazendo pra pesca).
Como toda família tem suas loucuras, aqui em casa um come o "resto" do outro. Normalmente eu como da minha mãe.
Vez ou outra damos alguns vacilos em não colocar a comida na geladeira e ela estraga, mas o esforço pra não se perder nada é sempre grande.

Lembro-me sempre de uma vez que teria que jogar 10 caixas de leite fora, eu fui lá e fiz queijo e requeijão.
04/11/2018 19h00
Está ai uma coisa que me deixa muito nervoso: desperdício; principalmente de comida !
04/11/2018 19h13
Infelizmente som!
elas respondem
03/11/2016 15h33
Eu digo NÃO ao desperdício.
03/11/2016 16h37
Aqui não tem não. Se a gente não come, os cachorros agradecem.
Esses dias fui num rodizio com meu namorado, daqueles que eles colocam um monte de coisa na mesa e vem a carne. Sobrou um monte de salada, eu perguntei se podia levar embora e eles não deixaram, aí falei pro garçom dar um jeito na comida mas não jogar fora porque dava dó, já que tinha coisa que a gente nem encostou. Segundo ele, eles comiam sim, mas vai saber...
03/11/2016 15h54
Aqui em casa temos cozinheira e ela nunca desperdiça as sobras de comida,ela diz que boa parte ela transforma em receitas incríveis.As sobras de arroz por exemplo ela faz– Arroz de forno cremoso que é rápido e muito gostoso! Carne moída – Se sobrou carne moída de um dia para o outro ela faz escondidinho.Etc.

Os nossos cachorros não comem alguns tipos de alimentos humanos porque são tóxicos para cães e deixam o pêlo horrível segundo o veterinário deles: Abacate,Cebolas,Carne gorda e ossos,leite e outros produtos lácteos,Carne e peixe cru e outros.Nossos gatos também só comem ração de qualidade,então eu acho que 30% da comida é jogada fora.
03/11/2016 15h38
Eu nunca deixo comida no prato, ainda mais porque sempre almoço em restaurante, pesa no meu bolso cão eu desperdice. O que aconteceu muito é eu levar fruta para a faculdade e me esquecer de comer ou não sentir fome, aí dou para meus colegas. E quando vou a rodízio sempre peço para fazer marmita, nem sofro
anônima
04/11/2018 19h03
Desperdíço sim, infelizmente
04/11/2018 19h08
Sempre como tudo.
04/11/2018 19h20
Eu também odeio jogar comida fora. Normalmente eu como tudo e não deixo nem o molho no prato pra contar história rs. Mas levar sobra de comida pra casa não é comigo não, ficaria sem jeito pra isso kkkk
anônima
04/11/2018 19h28
Não!
anônima
04/11/2018 19h31
Nunca. Lambo o Prato!