leia mais
anônimo
14/08/2021 15h40
Pede desculpas
14/08/2021 16h29
primeiramente manter a calma na hora, você pensa certo mas fala errado por causa do nervosismo. um conselho que dou é tentar falar educadamente, sem gesticular muito, você alem de se acalmar, passar uma imagem mais calma e serena, consegue falar melhor e vai ficar mais simples entender.
14/08/2021 17h45
Eu sempre me ferro. Sou Fracassado.
elas respondem
14/08/2021 15h41
Porque acaba passando a mensagem errada.
Melhor forma de melhorar é pensar antes de falar e melhorar a forma de se expressar.
anônima
14/08/2021 15h59
Porque dá a entender que a pessoa tá te enrolando, mesmo que não esteja. Acho que desenvolver melhor a autoconfiança e a oratória seja bom pra quem tem dificuldade em se expressar.
14/08/2021 17h51
Lendo em voz alta
anônima
14/08/2021 17h53
Por isso é melhor ficar calado.
14/08/2021 17h56
Ler mais pra aumentar seu vocabulário e se possível um curso de oratória pq é bom e ajuda muito. Mantenha a calma na hora de falar e pense antes, não seja o famoso boca mais rapido que a mente.
anônima
14/08/2021 18h12
Amg, seu problema é não saber se expressar? Ou é impulsiva e não pensa qnd vai falar? Eu tenho os dois, falo coisas no calor do momento e me arrependo depois, e isso de não saber me expressar, usar palavras etc é um problema constrangedor para mim, eu não consigo formar uma conversa, as vezes tenho uma opinião legal na cabeça e não sei colocar para fora.