Alguém poderia me ajudar? Separei recentemente, e meu ex quer levar nossa filha com ele. No momento não posso pagar um advogado e não sei como e onde ir pra iniciar o processo o quanto antes.

elas perguntam
6 4
eles respondem
14/08/2021 18h09
Procura a defensoria pública do seu estado
14/08/2021 18h11
Dependendo de onde você mora procura o fórum da cidade, ou a defensoria pública.
Em último caso o conselho tutelar. Geralmente a criança sempre fica com a mãe
14/08/2021 18h12
O ideal é você procurar a defensoria pública ou procurar o Ministério Público e pedir um advogado dativo, mas ter um advogado não é garantia nenhuma de que você vá conseguir a guarda do filho não, viu. Em casos de guarda, observa-se sobre qualquer outra coisa o melhor interesse da criança, ou seja, quem tem melhores condições de criar o filho bem.

Enfim, procure a Defensoria Pública ou o Ministério Público, lá eles irão te passar todas as informações do que fazer.
anônimo
14/08/2021 18h09
Mata o seu ex.
anônimo
14/08/2021 18h15
Defensoria Pública e contato com algumas universidades que possuem um tipo de assistência mais em conta.
elas respondem
anônima
14/08/2021 18h10
Não tem como entrar sem advogado, procura a Defensoria Pública no Foro da tua cidade.
14/08/2021 18h12
Que situação.
Era o que eu mais tinha medo.
Mas era só chantagem mesmo, ao fim o divórcio foi consensual e saiu em dois meses pelo centro de resolução de conflitos.
anônima
14/08/2021 18h15
Ele só pode levar sua filha se você for considerada incapaz de cuidar dela, geralmente quem fica com a guarda é a mãe
anônima
14/08/2021 18h19
Defensoria pública.