de carro/moto, por exemplo.
Vou ter que pesquisar como funciona.

elas perguntam
6 3
eles respondem
14/08/2021 19h37
Tenho de trator pra vender, caso queira... Kkk

Falando sério, tenho algumas situações:

I- consegue guardar dinheiro por conta e investir até atingir o objetivo de comprar a moto?
Não vale a pena, você só vai pagar uma taxa para alguém ( administradora do grupo) juntar esse dinheiro pra você...

II- Não tem essa disciplina?

Pode ser interessante, mas...

Hoje em dia, os preços estão sofrendo vários reajustes durante o ano, logo, a carta que você está comprando pode não ser suficiente ( lembrando que no consórcio vc compra a carta de crédito, não o bem...)
Posteriormente você "compra" o bem usando a carta.

Outra observação é sobre a questão da falta de disponibilidade de produtos para entrega...

Hoje alguns produtos ( maioria), não tem estoque para entrega...
22/08/2021 17h33
Matematicamente falando não.
Tem vários problemas; você não está comprando um produto e sim um valor em dinheiro(carta de crédito), que somente está atrelado a um produto.
Ao entrar, ninguém te explica, que caso seja sorteado, terá que ser avaliada igual um crediário comum, é se não preencher os requisitos, terá que ter um fiador.
anônimo
14/08/2021 19h39
Não.
14/08/2021 19h37
Nem sei o que é
anônimo
14/08/2021 19h38
Não sei como mexer com isso.
14/08/2021 19h41
Não importa qual a forma de obter dinheiro pra algum projeto você tente, guardar o dinheiro e comprar à vista sempre vai ser melhor.
elas respondem
14/08/2021 19h38
Sim, vale.
Mas é um investimento a médio e longo prazo, a menos que você dê lance - mas é melhor esperar que pagar 3x o valor do bem num financiamento por exemplo - só que financiando você leva o bem na hora.

Planejar a realização de um sonho vale muito a pena, o tempo voa mesmo.
anônima
14/08/2021 19h36
Nesse período não. Tudo está subindo muito e o consórcio sobe junto.
anônima
14/08/2021 19h37
Obs