Isso tem me irritado bastante ultimamente.
Se viaja, posta 10000 stories. Parece que nem aproveita o momento. E o pior, quando postam usam uma frase BATIDA, que todos usam...
Tentam se passar por pessoas cultas, criativas, serenas, empáticas. Mas na vida real você conhece bem a peça.

Os estudantes de medicina então nem se fala. Tenho vários no meu insta porque sou uma, mas não faço esse tipo de coisa. Ex colegas de outra faculdade conseguiram estágio no SAMU, aí pronto as meninas em massa postando as fotos, em carreirinha,2,3,4...cada uma. Entenda, não tenho nada contra quem tira uma foto do momento p/ registro e até p/ postar, mas se torna nítido quando a pessoa quer parecer mais do que SER... parece que as pessoas viciaram nisso! Inacreditável, enquanto precisamos de + profissionais eficientes, não os que fazem resumo de canetinha e adesivos coloridos...nada contra quem escolheu a profissão pra botar comida na mesa, até porque não entro nessa utopia de “medicina por amor”, e somente por amor, muitas das vezes é falácia, se a pessoa faz um trabalho bem feito e é respeitosa com os demais é isso que importa! Mas fazer esse tipo de coisa por status eu acho meio patético.
Não somos melhores nem piores que ninguém, o estudante chega a se achar um semi-Deus, quando começa a adquirir mais conhecimento então...sai debaixo. Os próprios médicos daqui não gostam deles.
Pensando seriamente em desativar

elas perguntam
4 12
eles respondem
anônimo
15/08/2021 08h58
É bem comum, e tem gente que quer postar status tipo, TODO DIA, e mais de 10 status postando sobre "sua vida". É muita carencia, necessidade de atencao e querer demonstrar ser o que não é.
15/08/2021 09h02
Acho q deve ser um espécie de alto afirmação e narcisismo.
15/08/2021 08h37
Acho fracassadas
anônimo
15/08/2021 09h03
Eu tenho uma raiva mas no whatsapp
elas respondem
anônima
15/08/2021 08h49
tenho nem instagram justamente por causa de toda essa falsidade, não que em outros lugares da internet não tenha, mas a verdade é que nunca curti muito esse tipo de rede social, em que as pessoas só postam e falam sobre sua própria vida perfeita.
anônima
15/08/2021 08h51
Carência!
anônima
15/08/2021 08h55
Não olhei tudo, mas respondendo a pergunta, acho muito chato. Por isso nem tenho. Só algumas pessoas postam muito no do Whats, e acho chato tmb. Não vejo todos, só um ou outro. Eu postava pouca coisa, hj não posto mais nada.
15/08/2021 09h07
Não li a descrição, mas entendo que muitas pessoas tem a necessidade de serem elevadas, elogiadas e precisam disso como um "combustível" digamos assim. Principalmente os que nasceram na era da tecnologia - não todos.

Pessoalmente não gosto do insta, se posto alguma coisa é no wpp, sendo que foto minha é algo raro de se ver por lá.
15/08/2021 09h09
Essas pessoas têm a necessidade de ficar o tempo todo mostrando que a vida e a rotina delas são melhores de qualquer outra pessoa. Não perca o seu tempo com isso, aproveite que elas estão destraidas e se destaque na sua profissão!
15/08/2021 09h36
Eu acho bem bobo e que as pessoas fazem isso para com seguirem provar que tem uma vida legal que são interessantes e tal mesmo muitas vezes não sendo real, ou até tentando esconder problemas e evitar atenção das pessoas com isso
15/08/2021 08h47
Acho que cada um faz o que bem entende. Eu não tenho esse tipo de atitude. Fico sem entrar por dias no Instagram.
Mas não julgo quem assim o faz!
anônima
15/08/2021 09h32
Querendo ou não, as pessoas se sentem parte de um grupo, se sentem acolhidas. Cada like ou visualização alimenta isso, e é um ciclo.
Quem mais ganha nessa história? O bolso de uns.
15/08/2021 09h00
Só clico pra ver os stories de quem eu quero ver .
15/08/2021 09h35
Estão silenciadas. Tipo, só acho chatinho, mas não é algo que eu tenha opinião formada ou que deixe meu dia péssimo.
15/08/2021 10h02
Uma exposição desnecessária.