Em alguns programas vemos pessoas q sao cidadãos americanos q vivem de auxílio do governo, sendo q já estão num lugar onde tantos imigrantes vão pra ganhar muito dinheiro.

elas perguntam
7 1
eles respondem
15/08/2021 09h35
Existem inúmeras variáveis, talvez desinteresse no trabalho, falta de oportunidade, comodismo.
Eu trabalho viajando, e onde chego percebi que a comunidade local é bem acomodada, não quer trabalhar muito, mesmo oferecendo dinheiro, hora extra etc. Aí é obrigado a trazer mão de obra de fora.
Ex: numa cidade que trabalhei, foi obrigado a criar um horário especial no sábado pra obrigar a galera ir no sábado, e assim ganhar hora extra. Mesmo assim nem lá apareciam
15/08/2021 10h00
Pq essas pessoas não querem trabalhar.
15/08/2021 12h00
Pq o pobre estadunidense parece o classe média do Brasil (com exceção da California)
anônimo
15/08/2021 12h32
TV, kkkkkkkkkkkkk
15/08/2021 12h37
Lá é um país muito capitalista, é trabalho de domingo a domingo. Mas te garanto que os produtos alimentícios de lá são mais baratos que daqui que são caríssimos. E lá você tem que pagar aluguel e mais algumas despesas básicas. Fora que se não tiver muita amizade lá dependendo do estado que você estiver vai sofrer necessidade.
Então vá lá com garantia de pagar despesas e que irá trabalhar muito.
15/08/2021 12h49
São pessoas desempregadas e sem qualificação, a taxa de desemprego lá é baixa, o salário mínimo de lá é equivalente a uma pessoa de classe C no Brasil e o poder de compra é absurdamente maior do que o daqui, tbm tem a segurança, qualidade de vida, infraestrutura e lazer. O único ponto bom do Brasil é o SUS e olhe lá, tem países na Europa que tem um sistema de saúde público muito mais desenvolvido e com os mesmo benefícios dos EUA.
15/08/2021 13h25
Imigrantes não vão pra ganhar muito dinheiro
A maioria faz trabalho duro, sem descanso, durante alguns anos, pra voltar com dinheiro pra comprar algum imóvel, abrir um negócio por aqui. Nada mais que isso. E só conseguem em função do câmbio desfavorável do Br. Se fosse mais igual, nem isso valeria a pena
Lá, eles vivem de modo modesto, embora tenham acesso a carros e alimentação e outros recursos com mais qualidade q aqui no br
elas respondem
anônima
15/08/2021 09h22
Pobreza tem em todo lugar.