O segredo está na comunicação de ambos, e a humildade para com o(a) companheiro(a), ambos devem amar um ao outro igualitariamente, sem indiferenças, e sem joguinhos de ciúmes, devem gostar e aceitar um ao outro tanto da personalidade quanto fisicamente, mas claro, sempre podendo ajudar quando perceber que alguém está fazendo alguma "cagada" na vida, acredito que nós só estamos preparados para termos uma relação assim, e conhecer o parceiro(a), quando primeiro já conseguimos nos conhecer bem, saber primeiro quem somos, e o que queremos, para depois querer buscar isso em alguém, para que depois ñ se arrependa de ter feito a escolha errada, quanto melhor você se conhecer, melhor você irá conhecer seu parceiro(a), assim podendo colocar harmonia no relacionamento.. E não basta só provar isso em palavras, mas sim tb em atitudes, ñ dizer só "Eu te amo" , mas provar esse amor na preocupação diária, no carinho, no afeto, no companheirismo e etc.... Eles devem ser mais do que amor, ser tb amigos, e amantes .. Muitos perguntam !, Quando o sexo acaba, o amor tb acaba ?, digo que não, eu julgo o amor e sexo como coisas distintas, o amor eu vejo como um sentimento profundo de afeto.. preocupação e tudo mais,.. isso vc tem pelos seus familiares e amigos... já o sexo eu vejo de forma fria, que as vezes pode até se juntar com o amor, mas ñ passa de momento, com o tempo o sexo se distância do amor.. e isso faz muitas pessoas acreditarem que como na cama não dá mais, no amor tb já era.., mas ñ é vdd.. até pq então, nós amaríamos todos que dormimos, rs... e há muitos casos de verdade, que q pessoa amou mais alguém q nem p cama foi.. Enfim, para finalizar, devem buscar ser amantes para ambos ficarem sexualmente tranquilos e sossegado.. amigos para um compreender o outro, e para saírem juntos para os lugares para um nunca enjoar do outro, terem o Amor, que é essencial para eternizar isso, porq com ele, há confiança, respeito, humildade, companheirismo, e fidelidade!!!
elas respondem
21/10/2014 18h16
Não tenho background para respondê-la, mas acredito que respeito, tolerância e uma boa comunicação devam estar presentes.
22/10/2014 08h50
Confiança e respeito acima de tudo.

Paciência, compreensão, companheirismo, amizade....

Porém hoje em dia é raro encontrar pessoas assim
28/10/2014 14h54
A peste do @OPoderosoChefao falou tudo .
anônima
29/10/2014 17h41
respeito e cumplicidade
29/10/2014 17h58
Acho que eu faria esta pergunta para aqueles casais que estão juntos anos e anos, que estão envelhecendo um ao lado do outro e que diariamente se apaixonam pela mesma pessoa... Só quem já encontrou o verdadeiro amor saberia dizer ao certo, e cada um falaria da sua forma, pois cada casal de namorados é único em suas peculiaridades.