Dentro de casa, fui ensinada a não responder. A melhor resposta é aquela que não se dá. Balela, caí na mão de amizades falsas e perversas, uma vez uma "amiga" pegou água pra mim e era água suja podre de dentro da geladeira que tinha carne crua dentro do vaso...ela era perversa. E ainda dizia que eu não sabia brincar.
Uma vez apanhei da minha mãe e peguei conversa de duas "amigas" dando risada, porque levei porrada e elas ficaram sabendo. Sendo que eu fiquei muito triste.
Isso tudo pq? pq sou bonitinha, educada e isso irrita?
Diante disso e muitas outras situações, como quando tentavam me diminuir, se engrandecer perante a mim, eu fiquei calada. Ou não reagi como deveria, me afastar. Pq era carente de amizades, mas hoje sei que antes só que mal acompanhada.
Apesar de ter raiva de mim mesma, por não ter tido uma reação a altura, sei que a vida trouxe o que essas pessoas merecem pra elas direitinho.
Isso pode ter afetado meus pensamentos, minha forma de ser e agir e auto estima? tenho tendência a depressão e pensamentos negativos, mas nem sempre foi assim.

elas perguntam
2 3
eles respondem
anônimo
15/08/2021 18h13
trata bem só quem te trata bem o resto manda se foder.

se a pessoa acha que pode te dar indireta manda uma direta nela, tudo o que fizerem com voce desconte 2 vezes pior. com isso o povo não vai ter coragem de falar contra voce.

esqueça o passado e siga daqui pra frente colocando todo mundo no seu devido lugar
15/08/2021 17h29
Que textão, ein.
elas respondem
anônima
15/08/2021 17h49
Chama essas amigas pra dar uma voltinha de metrô e empurra elas no trilho
15/08/2021 17h50
Já passei por algumas situações assim na adolescência, era meio boba, sem reação as vezes, dava raiva de mim mesmo quando lembrava.
Mas hj vejo que a gente aperende com o tempo, fui aprendendo a me impor... nem penso mais nisso.
Se afasta de gente assim e da próxima vez tenha uma reação mais firme e vida que segui, não dá pra mudar o que aconteceu.
anônima
15/08/2021 17h27
Com certeza, nada melhor do que dar uma bela resposta e se retirar, pra pessoa te valorizar e você ter amor próprio , isso eleva a auto estima, dá uma dose de revigorada.