Na época q eu estudava era tipo assim:
Os nerds esquisitos formavam grupinho só com os outros nerds esquisitos.
As meninas bonitas formavam grupinho com as meninas bonitas.
Os caras bagunceiros formavam grupinhos ente eles.
E os carinhas considerados bonitinhos tbm formavam grupinho entre eles.
Era como naaquela jogo de video game chamado Bully.
Na escola de vcs tbm era ou é assim?

eles perguntam
2 10
elas respondem
15/08/2021 21h04
Mais ou menos percebia isso.
anônima
15/08/2021 23h27
Eu fazia questão de não fazer parte de nenhum destes grupos.
eles respondem
anônimo
15/08/2021 20h59
Eu só jogo xadrez.
15/08/2021 21h01
a pessoa se sente mais confortável dentro da própria bolha e se acomoda nela até o ponto de que quando sair da escola continuará o mesmo.
15/08/2021 21h06
Mais ou menos isso, mas não é algo tão dividido. Cada um tinha seu grupo, mas todos se conversam tranquilamente e bastante unidos em geral.
15/08/2021 21h06
na minha as turmas se misturavam bastante, era praticamente as 3 séries do ensino médio fazendo grupinhos entre si. não tinha essa separação tão radical ai, mas geralmente o povo mais tímido naturalmente vai tentar se enturmar com quem é mais """esquisito"""
anônimo
15/08/2021 21h19
estudei em colégio militar, não tinhas essas viadagens aí
15/08/2021 23h24
Pra se protegerem.
15/08/2021 23h25
Nunca entendi o motivo, algum dia quero estudar sobre e entender o porque isso ocorre e o porque disso se repetir em todo o mundo.
anônimo
15/08/2021 23h27
Isso é normal do ser humano, encontrar "seu grupo".
15/08/2021 23h33
Porque é nessa época que o primata humano mais desenvolve o seu papel na sociedade, não basta apenas acreditarmos que somos tal coisa, as pessoa ao nosso redor também tem que acreditar.

Tem a ver com o "Efeito Pigmaleão" que em resumo diz que somos muito influenciados pelo que as pessoas pensam que nós somos, então, precisamos da aprovação de um grupo de pessoas para aceitar que somos tal coisa, como rockeiro, popular, emo, nerd...

Tem mais, mas a resposta ia ficar muito grande.