vou me formar numa faculdade ano q vem e tenho 26 anos! acontece q na área do Direito não há mais perspectiva de emprego, concursos são escassos. Meu pai adquiriu um imóvel no centro da cidade que disse que me dá caso eu faça Medicina e ai poderia montar um clínica. Acontece q terei que passar no vestibular da faculdade privada da minha cidade e estudar mais um tempão. Por outro lado, vou me formar no Direito e ficarei anos tentando algum concurso. Oq fariam? Obs: não estou falando sobre gostar do que faz, pq acho os dois em legais, e sim empregabilidade.

eles perguntam
3 0
elas respondem
anônima
04/11/2016 01h03
Tenho 25 anos sou formada em Enfermagem, já estou 2 anos sem trabalhar na área. Vou me dar uma última oportunidade que é passar na residência (estou estudando) Se não rolar, mudarei de área com toda certeza
anônima
04/11/2016 00h47
É sempre bom começar, mas você ja sabe a resposta, se decida.
04/11/2016 00h56
Ué? Direito tem muito mais possibilidade de emprego q medicina até onde sei. Eu vou seguir a carreira q escolhi, apesar de não amar de paixão. Tenho 23 e tô qse formando. Se eu estabilizar financeiramente e puder e quiser fazer outra coisa q gosto, talvez eu faça, mas aventurar em outra carreira, movida só ou principalmente pela ideia de que vai ser mais fácil ganhar dinheiro, não. Isso é uma utopia.

Se vc não se identificar com aquilo e não se sentir satisfeito, vai ter muita dificuldade de se fincar no mercado ou de se sentir seguro no futuro. Medicina leva tempo e dinheiro, pra fazer a troca vc precisa ter muita convicção de que quer isso. Vc ainda tá na idade. Acho q a maioria ou uma grande parcela dos estudantes de medicina começam depois dos 20 mesmo. Até com 30, mais de 30... Não vejo mais a idade como um problema, mas acho que a satisfação pessoal tem grande importância.

Direito, apesar de ser um mercado inchado, ainda tem muita possibilidade de emprego sim.