Meu exame de sangue acusou pré-diabetes. Isso quer dizer que sou diabético?
0
anônimo
224
5a
Fiz um exame por conta e apareceu isso.
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
10 respostas
4
6
elas respondem
4
5a
Não , é pre se vc não se cuidar no futuro vai ter diabetes
anônima
5a
Qual exame tu fez? O exame normal?
5a
Não, quer dizer que tem pré-diabetes.
anônima
5a
Que se não mudar a alimentação e o estilo de vida tu vai se tornar diabético em breve.
eles respondem
6
Não, apenas significa que você tem mais chances para desenvolver diabetes no futuro.
Se você passar a ser mais cauteloso, vai haver um impacto positivo maior na sua saúde. Às vezes, dependendo do risco cardiovascular, chegam a receitar metformina nessa fase.
Se você passar a ser mais cauteloso, vai haver um impacto positivo maior na sua saúde. Às vezes, dependendo do risco cardiovascular, chegam a receitar metformina nessa fase.
5a
Significa pré diabetes. Bom observar o que vem se alimentando e comprar um medidor de glicose (vende em farmácia).
Significa que vc está desenvolvendo uma resistência a insulina. Isso é ruim, mas não é diabetes e pode ser revertido.
A parte mais importante de todas, sem dúvida nenhuma, é fugir do sedentarismo. O bom é fazer os dois tipos de exercício: o exercício resistido (como musculação) e o aeróbico, mas o principal no seu caso neste momento é o aeróbico.
O segundo ponto importante é ajeitar sua dieta. Pare de comer igual criança, evite tranqueira, evite doces, refrigerante só de vez em quando, coma mais legumes e saladas, quando for comer carboidratos simples não coma ele sozinho e o combine com fibras e gorduras, etc.
Terceiro. Se tu for gordo, pense em fazer um deficit calórico mirando a parte da noite, isso pode te ajudar um bocado também. Se tu for GORDÃO, este é o chamado pra tu emagrecer, chegou a hora.
Por enquanto o resto é detalhe. Se os exames piorarem, os detalhes se tornam mais importantes e pode ser que tu precise tomar uns remédios (exemplo: glifage) pra ajudar a controlar. Não tome remédios sem prescrição pq síndrome metabólica é embaçado e tu pode morrer.
A parte mais importante de todas, sem dúvida nenhuma, é fugir do sedentarismo. O bom é fazer os dois tipos de exercício: o exercício resistido (como musculação) e o aeróbico, mas o principal no seu caso neste momento é o aeróbico.
O segundo ponto importante é ajeitar sua dieta. Pare de comer igual criança, evite tranqueira, evite doces, refrigerante só de vez em quando, coma mais legumes e saladas, quando for comer carboidratos simples não coma ele sozinho e o combine com fibras e gorduras, etc.
Terceiro. Se tu for gordo, pense em fazer um deficit calórico mirando a parte da noite, isso pode te ajudar um bocado também. Se tu for GORDÃO, este é o chamado pra tu emagrecer, chegou a hora.
Por enquanto o resto é detalhe. Se os exames piorarem, os detalhes se tornam mais importantes e pode ser que tu precise tomar uns remédios (exemplo: glifage) pra ajudar a controlar. Não tome remédios sem prescrição pq síndrome metabólica é embaçado e tu pode morrer.
anônimo
5a
Pre diabetes já causa danos ao corpo
Você não tava tomando algum remédio não, né? Algum anti-inflamatório?
Ouvi dizer que afeta o resultado...
Ouvi dizer que afeta o resultado...
anônimo
5a
Não, quem tem pré-diabetes pode evoluir para diabetes tipo 2.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!