Paradigma? Não pq o comunismo sendo uma cultura vem se modelando. Só vc vê o que Marx dizia sobre como a revolução seria feita e o que o Ernesto Laclau diz passados mais de 100 anos, e depois faz um paralelo com Antônio Gramsci. O que prevaleceu foi Gramsci até hj. Marx dizia que umas das formas de se apropriar do capital seria através da taxação progressiva, tomado o capital a revolução aconteceria. Ele só esqueceu do cálculo de preço que o Ludwig Von Mises explicou em 1929. Muito complexo pra aprofundar.
anônimo
16/08/2021 16h34
Estude Von Mises, esqueça Marx. Pelo amor de Deus!
16/08/2021 11h47
A melhora definição de poder veio de Mao Tsé Tung

"Todo poder emana da ponta do cano de um fuzil"
16/08/2021 11h49
Já respondi uma pergunta assim de sociologia para minha irmã que faz a bosta de curso de humanas e veem mais besteiras do tipo do que coisas mais úteis kkkkkk mas já esqueci, eu li rapidão e fiz na hora.
elas respondem
16/08/2021 12h23
De Marx eu não sei, mas na minha poder é ter dinheiro e muito dinheiro.