Primeiramente desculpa o titulo é pq senão a pergunta é exclusida pelo Auto-Staff!

Mas resumindo; Eu fiquei muito receioso depps de tomar a coronavac, é mais um desabafo na vdd , eu n sou bolsonarista nem nada mas acredito que escolher vacina agr n é tão importante do que está imunizado. Porem ouço tanto rumores negativos da vacina principalmente o fato de eu n poder ir para a Europa por enquanto, e tbm os rumores negativos da china, quero ou n é um pais autoritário e tal. No final acabo as vezes me arrependendo de ter aceitado! Fico muito preocupado de não ser tão segura como dizem que é. Mesmo sendo feita aqui ( cujo confio mto na tecnologia brasileira ) mas os insumos vêm da china!
So queria mesmo algum conselhos ou algo que podesse me tranquilazar que a coronavac é tão segura como as outras, e se meus sonhos de ir ao exterior foram apagados

eles perguntam
3 5
elas respondem
anônima
17/08/2021 11h45
Eu também receio com isso não acho que a vacina seja 100 por cento boa vi muitas pessoas que morreram mesmo tomando a vacina
anônima
02/11/2021 21h28
fica tranquilo.
anônima
02/11/2021 21h45
Já ocorreram alguns casos de pessoas que foram a óbito após tomar a vacina contra o coronavírus, mas isto é extremamente raro. A probabilidade de falecer em decorrência de complicações do Coronavírus é maior do que por efeitos adversos da vacina. Quanto à eficácia das vacinas, é ainda tudo muito incerto, até o momento parece que as mesmas têm contribuído na redução da doença, mas não se sabe até quando isto vai durar nem se as cepas do vírus se tornarão mais resistentes aos imunizantes.
Muitas empresas estão exigindo um comprovante de vacinação dos funcionários e está difícil conseguir se deslocar livremente sem ter feito as vacinas. Outro detalhe é que os fabricantes das vacinas já deixaram bem claro que não se responsabilizam pelos possíveis efeitos adversos oriundos das vacinas, os quais ainda são incertos, visto que as vacinas foram desenvolvidas em tempo muito curto.
eles respondem
anônimo
02/11/2021 21h32
Tomei a CoronaVac e já nasci uma cauda verde igual a de Jacaré
02/11/2021 21h34
Boa parte da Europa já abriu fronteiras, Mequi
Ela é tão segura quanto as outras
E 99,95% dos insumos de remédios DO MUNDO já vêm de CHINA e INDIA, tá. Das vacinas (todas, além covid), ao Viagra que seu pai toma
anônimo
02/11/2021 21h34
Butantã tem mais de 100 anos de história e com vasta experiência, além da aprovação da ANVISA passou por lá, então não há com o que se preocupar
anônimo
02/11/2021 21h35
Te desejo sorte no futuro
02/11/2021 21h53
Tomei duas doses da Coronavac, a primeira dose nem era a do Butantã, ela veio pronta da China! Vou tomar a terceira dose quando estiver disponível. Então, não se preocupe, essa rejeição das pessoas se deve às fake news do Zap, o governo detesta os chineses! A Coronavac é aprovada em muitos países, alguns deles na Europa, se tivesse algo errado com ela alguém já teria detectado.

E sobre a vacina não ser 100%, saiba que nenhuma delas é, nenhuma garante 100% que a pessoa está imune, mas elas impedem que a doença chegue no estágio mais grave (o que já é ótimo na minha opinião). Por isso que temos que continuar usando máscaras mesmo vacinados.

Cuidado com as fake news, essas sim matam e matam muito!