Esse sistema de ficar sustentando o povo com bolsa família não tem futuro algum. Só manterá essa massa na mesma posição para sempre.

Sem contar o desemprego.

eles perguntam
5 6
elas respondem
anônima
17/08/2021 23h06
Me faço a mesma pergunta todos os dias….
17/08/2021 23h05
Porque quem é rico não quer ter concorrência. O pobre vive na margem do que ganha e sem educação financeira.
Existe um "incentivo". Mas tbm existem muitos obstáculos.
anônima
17/08/2021 23h07
Tenho uma tia que ela é literalmente escrava do meu tio pois ela não trabalha só ele, se ela largar dele vai viver de bolsa família ela tem 30 e poucos anos e 4 mais 1 que morreu 5 filhos e 4 assustenta nunca trabalhou na vida
anônima
17/08/2021 23h10
É a intenção do governo para não perder os eleitores.lula fez ,bolsonaro ta fazendo também. Quer o povo pobre debaixo da asa e comendo na mão deles .sabe que rico é rico e não ta nem aí .
anônima
18/08/2021 03h39
Porque nosso país só nos incentiva a roubar, matar e a destruir.
eles respondem
anônimo
17/08/2021 23h08
Eu acho que é pra isso que o Sebrae serve.
anônimo
17/08/2021 23h07
Você manter um povo na miséria e com medo. É mais fácil dominar e manipular.
17/08/2021 23h13
Amigo, nem todo mundo quer ou tem aptidão para empreender. Existe várias formas do cara ser feliz e realizado.
17/08/2021 23h13
Complexo, muito complexo... mudar o sistema econômico de um país, impostos e taxação não é fácil, mas é necessário
anônimo
17/08/2021 23h23
Atualmente só incentiva a especulação.
18/08/2021 02h31
Simples, porque isso não dá voto.

Investir em educação, infraestrutura e etc... são temas complexos, difíceis de ser colocados em prática, leva muito tempo para surtir efeito e não gera votos imediatamente.

O político não está preocupado com a economia, com o povo, e etc... Ele está preocupado com as urnas, simples assim, e como o povo tá cagando para melhoria na educação, então eles se aproveitam disso e compram votos através desses programas como Bolsa isso e aquilo.

Parece que vão dar até auxílio gás agora, simplesmente porque é muito mais difícil de diminuir o valor do gás diretamente, então eles dão esses auxílios para obter votos através deles.

O governo não gera emprego simplesmente porque quer, ele tem que criar um ambiente para isso, e para criar esse ambiente leva muito tempo, dedicação, esforço, inteligência e etc... assim como passar na prova do vestibular.

Por que fazer o mais difícil se pode simplesmente dar bolsa esmola? É muito mais fácil, qualquer retardado mental consegue pensar em distribuir dinheiro.

É muito mais vantajoso para o estado dar o peixe do que ensinar o povo a pescar, porque se o povo aprender a pescar, dependerá menos dele, e se depender menos dele, ele perderá o seu poder, sua dominação, e seus votos.