Conhecem alguém assim?

elas perguntam
15 9
eles respondem
18/08/2021 00h10
Muita gente elogiando e dando atenção faz com que a pessoa se iluda achando que ela não tem tantos defeitos assim. Na verdade, para a pessoa cair numa ilusão como essa a pessoa não tem que se conhecer, pois se se conhecesse não criaria uma imagem falsa de si mesma só porque os outros tem a impressão de que ela é tudo.
Além de que a pessoa sabe que sempre vai ter um ou outro paparicando, logo não é necessário ser uma pessoa agradável pois os elogios já estão garantidos, a bajulação já está garantida.
anônimo
18/08/2021 00h02
Sim, ego inflado. Mas elas não são melhores que ninguém, na verdade sinto um pouco de pena.
18/08/2021 00h02
Por conta da Lei Universal da Oferta e Demanda.
Muita gente paparicando, então a pessoa pode "elevar o preço", ou seja, ser menos legal, dar menos atenção, etc.
O inverso é completamente verdadeiro.
18/08/2021 00h25
Isso é óbvio e normalmente acontece com mulher. Qnt mais demanda e elogios mais arrogante a pessoa fica. Dps reclamam q homens do machismo e q homens se sentem superiores pqp
18/08/2021 00h01
é uma boa reflexão, não sei o porque, mas acontece muito
anônimo
06/09/2021 02h53
Sobe pra cabeça. Elogio é bom, mas quando vem demais pode ficar esperto (a).
05/09/2021 19h23
A pergunta é autoexplicativa
anônimo
05/09/2021 19h21
Pessoas assim costuma fazer merda e mesmo assim continuam paparicadas.
05/09/2021 17h36
geralmente artista, né? os super humanos... geralmente...
05/09/2021 12h32
Não sei dizer
05/09/2021 12h30
Sim, eu conheço a mim mesmo. Por boa parte da minha vida eu fui assim, então eu consigo relatar: desde que eu me entendo por gente -principalmente na adolescência/pré-adolescência - eu fui altamente elogiado por ser criativo e inteligente.
Isso foi longe de ser completamente ruim já que graças a isso eu criei a confiança que eu precisava para criar projetos ambiciosos pra fazer na vida, assim como sonhar alto.
Mas é, isso também me deixou bastante teimoso. e arrogante. Saber que eu subconscientemente atraía a atenção dos colegas - e adultos - distorceu a minha visão de mundo e eu passei a me achar a última bolacha do pacote, enquanto os outros eram idiotas.
No entanto, esse mar de ego me levou pra um círculo social de pessoas que eram como eu, e como eu não tinha experiências sociais onde eu era "só mais um" eu acabei sendo zoado por não saber conversar daquele ângulo, o que me chocou bastante e me fez enxergar mais os meus defeitos. Em uma bolha social eu era o "prodígio" e na outra a chacota do grupo. O choque desses "mundos" (meio que a vida também) me fez perceber que eu não sou tudo isso. No geral eu ainda amo a mim mesmo e até me considero narcisista, mas racional e atencioso também. E espero aprender ainda mais do que eu já aprendi, pois sempre tem espaço pra melhorar.
anônimo
18/08/2021 01h21
pq sempre tem alguém puxando o saco, então se ela tratar um ou dois mal, não faz diferença pq no outro dia vai ter mais puxando o saco.

o ser humano tende a não dar valor para coisas e quando as próprias pessoas não se dão valor, vc não pode esperar que o arrogante dê valor.
anônimo
18/08/2021 00h02
Pq são paparicadad
anônimo
18/08/2021 00h01
Sim várias, e ao contrário do que algumas pessoas dizem que são pessoas que sofreram muito e ficaram assim observo que geralmente são pessoas muito paparicadas
elas respondem
18/08/2021 00h35
Acho que a pessoa acaba acreditando que é esse máximo todo mesmo e acaba se tornando orgulhosa e com o ego lá em cima.

Não que a gente deva rebaixar a autoestima dos outros, claro que não, mas acho que bajulação tbm não rola. Só tratar do jeito certo

Lembrei até de um versículo da bíblia que fala contra isso de bajular as pessoas. O ato em si de bajular alguém já é ruim. Antes fosse só a consequência...

Não sei se o pessoal confunde valorizar com bajular, sei lá o quê
anônima
06/09/2021 02h50
Porque se acham a bala que matou o john lennon, super estimadas
anônima
05/09/2021 19h21
Não sei, eu só paparico gato e cachorro.
05/09/2021 17h43
Acho que não, mas tem gente se deixa o ego subir a cabeça por pouca coisa.
05/09/2021 16h51
Eu sou mimada mas não acho que eu seja arrogante
05/09/2021 12h39
Não sei, eu sou arrogante e não sou paparicada
anônima
18/08/2021 01h19
Porque a humildade de nada vale.
18/08/2021 00h06
Alguns youtubers são assim, assisto um canal de uma mulher que não tinha nada e conseguiu graças aos inscritos, e ficou arrogante não ajuda a família e os inscritos tiveram que implorar para comprarem uma cama nova para o pai!
anônima
18/08/2021 00h03
incrível que ninguém aqui é assim....