Tem tanta coisa ruim acontecendo não só comigo, mas com o mundo inteiro. Se Deus existe e é bom, por que ele permite isso?

elas perguntam
21 11
eles respondem
anônimo
18/08/2021 07h47
Deu nos deu o livre arbítrio. Ele não pode interferir na história humana, ou não seria Deus.

Se for pra acreditar em Deus por motivos interesseiros, não vale a pena.
anônimo
01/09/2021 18h41
Todo mundo sabe que deuses não existem, uns aceitam isso, outros não conseguem aceitar essa realidade e tentam enganar a si próprios dizendo que deuses existem, pq só de pensar que quando morrerem tudo se acaba o medo os domina e tentam não pensar muito nessa realidade.
18/08/2021 06h42
Acreditar na existência de Deus não é bem uma escolha, não é como se pudesse fingir acreditar em Deus mesmo não acreditando. Sobre o problema do mal, Deus pode ter escohido não intervir na realidade, ou Deus intervém quando é conveniente e nesse caso ele existe e é mal, mas isso não impede de ele existir.
18/08/2021 09h32
Se com Deus está assim, imagina sem ele.
18/08/2021 09h25
Para algumas pessoa vale, ajuda a lidar com situações difíceis, principalmente o luto.

Não tente encontrar lógica em crenças...
anônimo
18/08/2021 07h05
Deus não precisa de tu é tu que precisa dele.

o mundo despreza Deus, e não seguem a Deus e depois querem jogar a culpa nele... quem segue a Deus nesse mundo ? se querem ajuda Deus é preciso voltar para Deus...

Deus ajudara quem é seu seguidor mas que faça as coisas certas.
18/08/2021 09h08
Moça pra entender é preciso estudo ou pelo menos ter noções básicas. Leia oq escrevi.
As pessoas fazem essa pergunta com tristeza quando a guerra, um desastre natural, uma doença ou o crime tiram a vida de seus entes queridos inocentes, destroem sua casa ou de outras maneiras lhes causando sofrimento. Se Deus é Todo Poderoso, amoroso e justo, por que o mundo está tão cheio de ódio e injustiça?

Ao ler a Bíblia pessoas fiéis a Deus também faziam perguntas assim. Por exemplo, o profeta Habacuque perguntou a Deus: “Por que me fazes ver a maldade? E por que toleras a opressão? Por que há diante de mim destruição e violência? E por que há tantas brigas e conflitos?” Habacuque 1:3.

A terra sempre teve maldade JÓ Daniel Moisés é outros servos de Deus viram isso, Jesus TB os Apóstolos de Jesus TB, TODOS eles sofreram injustiças. Mas pq isso acontece? Isso pq quem governa o mundo é SATANÁS "Aí da terra e do mar pq desceu a vós satanás sabendo que tem um curto período de tempo." “O mundo inteiro está no poder do Maligno. 1 João 5:19".

Tentação de Satanás a Jesus " Satanás levou Jesus no poder do espírito e mostrou, num momento de tempo, todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória, porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero! Se tu me fizeres um ato de adoração, tudo será teu." Jesus respondeu Vai te Satanás é a teu Deus quem deves adorar. Lucas 4:1-13.

Satanás TB levantou uma questão de que "TODAS" as pessoas só serviriam a Deus se fosse oportuno somente quando as coisas estão "BEM" mas quando viesse algum tipo de aflição amaldiçoariam Deus é o abandonariam. Satanás tentou Jesus é tentará nós TB, por causa disso Jesus disse " Simão, Simão, escute: Satanás pediu que todos vocês fossem peneirados como trigo. Lucas 22:31.
02/09/2021 00h48
Qual deles?
18/08/2021 07h08
Vc tem que engolir a balela de que existe livre arbítrio e fingir que está tudo bem.
Kakakakaka
Jeito mais fácil de acreditar que Deus existe e que tudo vai ficar bem.

Se vc é racional num vai aceitar essa lorota e vai seguir a vida de boa em sua loucura diária.
18/08/2021 09h24
Depende do que você entende como o que é Deus?
18/08/2021 07h10
Moça, acreditar em Deus nunca é uma pena! É sempre uma bênção! ;)
Deus permite, porque quer que sejamos livres e não marionetes. E Ele chora conosco com nossas tristezas!
Sendo livres, podemos escolher e aceitar o bem que nos salva e esse bem não é outro senão Jesus.
Você nunca será perfeita! Ninguém é! Mas Jesus, sendo Deus, te perdoa e te completa! Só Ele pode!
Deus nunca vai forçar a nossa liberdade. Ele nunca força contra a nossa natureza (só em ocasiões muito especiais). Ele dá sempre a liberdade plena, para que o nosso amor imperfeito possa ser completado com o Dele mesmo.
anônimo
18/08/2021 09h23
Resumindo: deus não existe
Simples, direto e sem textão
anônimo
18/08/2021 09h23
Você disse certo. Deus permite, mas ele não quer, pode e vai resolver os problemas das pessoas boas que sofrem.
Por enquanto o mundo está nas mãos do Diabo, que o governa e influencia muitas pessoas a fazer o mal. Só que vai chegar o momento em que Deus vai dar um basta nisso e vai destruir o Diabo seus anjos demoníacos e todas as pessoas ruins que se deixaram ser influenciadas.
Por enquanto, Deus apenas anota no seu livro da vida aqueles que resistem as tentações do Diabo mesmo passando por muitas dificuldades. Esses vão viver para sempre no paraíso.
18/08/2021 06h29
Essa pergunta deveria ser invertida
Vale a pena não acreditar em Deus? Preferir acreditar que tudo isso se fez sozinho é a maior das burrices
Mas sobre as coisas ruins acontecendo, é difícil de entender Deus nos deu o livre arbítrio para que pudéssemos tomar nossas escolhas, o mundo é mal e isso aqui é só uma passagem, agente vive em média 80 anos e vc acha que é bastante tempo? Isso é como se fosse um teste
18/08/2021 06h47
Basta ver os locais onde se é reprimido que se acredite em Deus ou onde se tenha o mínimo de noção sobre o mesmo. Não é necessário acreditar em Deus para constatar essas coisas, mas as pessoas entram em contato com muitas ideias importantes quando de associam a organizações ou a instituições que envolvem ideias como a mente e coisas que não são materiais, é importante para coisas como o direito e a economia dos lugares, e até para a saúde mental.
(E lugares com regimes como o do Talibã são também lugares que punem caso você tente entrar em contato com essas instituições também, apesar de eles terem a deles, com outros valores que não parecem ser os que são corretos).
anônimo
02/09/2021 00h39
Sim ♡♡♡♡
Deus é tudo ♡
anônimo
02/09/2021 00h44
Você planta o bem?
Você é uma pessoa negativa?
Você seja o mal para outras pessoas?

Pois saiba que Deus te deu o livre arbítrio, essas coisas ruins que acontece com você são energias que você está atraindo para sí de alguma forma. Na maioria das vezes é negatividade e auto sabotagem que causam isso. Você planta negativismo e colhe coisas ruins.
anônimo
18/08/2021 09h25
Com certeza
anônimo
18/08/2021 09h22
Olha sinceramente não sei viu, deixei de pensar em Deus a algum tempo pra aliviar minha mente
elas respondem
anônima
18/08/2021 07h45
Todo crente vai te justificar desgraças com "livre arbítrio" e coisas boas com "graças a Deus", cabe a vc analisar no q acredita, você precisa decidir por si mesma.
Eu sou ateia e jamais te darei motivos pra acreditar nisso, mas um cristão citaria vários, vá no que é mais coerente para você.
anônima
18/08/2021 06h59
Isso é algo individual
anônima
18/08/2021 09h12
Por que o mundo, as pessoas estão podres...
se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.
anônima
18/08/2021 09h24
Quem decide isso é você, não o site. Se você achar que vale voce acredita, e se achar que não não acredita

Mas peço que não seja uma dessas fanáticas que dizem que todo mundo que morreu na pandemia foi pq deus tava tirando as pessoas ruins da terra
18/08/2021 06h31
Vale, oq está acontecendo no mundo é culpa dos homens e n de Deus. Deus n interfere na ação humana. Além disso, todas essas desgraças parecem q mostram q estamos no fim dos tempos e q Jesus voltará. Tudo está acontecendo conforme a Bíblia disse
anônima
02/09/2021 00h35
Vale muito a pena!

Ele permitiu porque tivemos que passar por tudo isso, nos ensinou que não temos o controle de nada na vida, como já nos mostrou muitas outras vezes e não percebemos.

Deus sabe o que faz, nada sai do Seu compasso. Entregue tudo nas mãos Dele e tudo será feito da melhor forma para você.
anônima
02/09/2021 00h19
Sim e sempre.
Se não fosse pela fé nele, o mundo seria muuuuuuuuuito pior.
02/09/2021 00h16
Vale sim!
"Nesses mundo teres aflição, mais tende bom ânimo".
Minha vida não é perfeita, tem 1 ano e meio que não ando em comunhão com Deus (muitas coisas pessoais). Sinto falta, mas tem tanta coisa de arrasou que faço. Olho para as pessoas, fico boba de como elas se encontram na igreja, não obedecendo mas a palavra de Deus!
Pra mim Deus é perfeito, sei que jamais seremos.
Não desanime!! Deus dará ânimo
02/09/2021 00h50
O planeta Terra caminha para a evolução da consciência cósmica universal...sem dor, sem ganhos
01/09/2021 18h43
Ele permite pq ele te deu o poder de escolha
18/08/2021 09h19
quando a gente tem fé, ela vem dom coração, sem exigir nada, sem cobrar nada e a base é o amor. vc acreditar em deus, não vai fazer a vida trazer menos problemas, ou menos dificuldade, infelizmente. mas vai te fazer seguir em frente, vai te dar forças, pq deus nos fez guerreiros e com a sua graça ele nos fortalece, mas pra lutarmos, não pra sossegarmos. o céu é só quando a gnt morrer, enquanto gnt tiver aq, vamos passar por tudo isso, mas deus não vai nos abandonar se não abandonarmos ele, e tudo aquilo que parecia ser muito difícil de passar, vai se tornar pouco comparado a arma que vc tem pra se defender, que é DEUS. não desista amor, ele está com vc não importa o que vc passar, se vc busca-lo, tudo vai mudar. Tu me farás conhecer a vereda da vida,
a alegria plena da tua presença,
eterno prazer à tua direita.
Salmos 16:11.
saiba que aquele que segue com fé, não se abala tão facilmente quanto quem ainda sozinho, mas se fortalece. abraço, um beijo, se quiser conversar tamo aq<3