estou com uma duvida a meses me preparo para dois concursos públicos um com concorrência 300/vaga e outro 75/vaga salario $3.600 e $5.600 nivel médio e outra opção a facu que e paga e pouca concorrida mais apos a facu o salário vai ser quase o mesmo ate menor. Estou desempregado e o concurso e difícil mais posso financiar a facu qual opção vcs escolheriam.

eles perguntam
1 3
elas respondem
anônima
04/11/2016 16h58
Se vc já se prepara pras provas e já saiu os editais faz as provas. Sem problemas.

E paralelo da pra fazer a prova da faculdade particular que não é difícil passar, geralmente. Fica como um plano B. Enquanto, não seja chamado (considerando sua aprovação no concurso) inicia a faculdade.

Pois só passar no concurso não é suficiente, tem que ser nomeado, tomar posse e entrar em exercício. E mais, ele te dará uma certa "estabilidade"?

E mais, se eu fosse vc avaliaria esses cargos aí... Dependendo, da p vc fazer paralelo ao seu trabalho (caso já aprovado, nomeado e empossado) uma faculdade particular, dependo do curso que deseja.

Ou seja, ganhava sua graninha e ainda pagava sua faculdade (Uma reconhecida pelo MEC que te fornecesse uma formação boa pelo menos) para fazer concurso p superior ou procurar outro emprego depois.

Enfim, acho melhor vc ter um plano B, seja faculdade, concurso ou outra coisa.
eles respondem
04/11/2016 16h19
Quais concursos são esses aí, cara? Até eu me interessei aqui agora, rs.
Pra nível médio, os salários desses concursos estão muito bons ein.

Se eu fosse você, tentaria eles.
Aí depois se passar, e se sentir vontade, faça a facul que você quiser.
nhs
04/11/2016 16h08
Cara se estiver pensando em futuro dependerá de você. Eu faço faculdade Publicidade e Propaganda, comecei Artes Visuais mas não consegui terminar, eu pagava hoje não pago. Eu fiz concurso PMSP e cheguei a ser nomeado, mas eu vi que não era o algo "maior" que eu queria. Eu desisti, meu amigo fala que sou ex pm hahaha. Mas cara é muito difícil pesar em faculdade e concurso. Eu não ganho mais de 2.000,00 mas eu tenho outras visões que sendo PM não iriam rolar. Então eu ainda espero que role os projetos pessoais, se nada der certo, tento e espero passar novamente haha. Mas cara é difícil a decisão quando a faculdade é muito sua vibe e o concurso é outra.
anônimo
04/11/2016 17h37
Cara, como o @And99 falou, foca nesses concursos aí. Deixa faculdade pra depois. Até porque você vai ter estabilidade no emprego, o que a faculdade não vai te proporcionar quando vc se formar e vc sabe que quando formado não vai ter esse salário. Difícil depois de formado ter uma boa remuneração assim. Quando vc tomar posse ai vc faz faculdade que vc quer com mais tranquilidade, sem pressão de estágio, ter que manter emprego até terminar de pagar a mensalidade, e saber se vai ter boas remunerações.