A gente se compadece de quem esta sofrendo a acaba sofrendo junto, principalmente quando não podemos fazer nada para aliviar a situação da outra pessoa.

Tem alguma forma de conciliar empatia e paz, evitar a dor sem se tornar fria e distante?

◕ ̯◕

#KoteReflexiva

elas perguntam
4 1
eles respondem
23/02/2022 14h53
Não sei, nunca provei desse sentimento.
19/08/2021 07h38
É ser capaz de absorver os dramas humanos, vc vivência, lê ou escuta sobre eles. Por isso a leitura dos clássicos é tão importante pra todo ser humano. Vc tem ali em Hamlet o drama de alguém que quer se vingar, em Otelo e do ciúmes. E quem nunca sentiu essas coisas? Vc cria seu imaginário, identifica os dramas e reconhece os sofrimento. Só assim vc é capaz de ser ter empatia, ou até amar alguém verdadeiramente, no sentido Cáritas de amor. Veja esse vídeo
. Aonde está sendo feito um projeto de recriar o imaginário em detentos e os resultados são fantásticos.
19/08/2021 07h58
Não é verdade, empatia pode ser a chave para tirar aquela pessoa do problema em que ela está.
23/02/2022 14h17
Sim, falou tudo.
elas respondem
23/02/2022 14h52
Vishh, boa pergunta e basta complexa viu. Acredito que ser empática é muito importante sim, mas tbm é preciso entender q é humanamente impossível ter controle sobre tudo e todos. Além disso, cada um tem determinado propósito na terra, então se uns sofrem mais que outros é por alguma razão.