Sobre coisa de trabalho mesmo, e ele me falou que se eu precisasse, estaria a minha disposição. Mas eu sempre fui prestativo mesmo para ele, sem lhe cobrar por nada. Ontem precisei dele para avaliar um caso que estava de uma irmã de igreja e eu não tinha muita propriedade no assunto. Pedi a ele ajuda, e ele, com jeito, falou que cobraria pelo serviço. Confesso que fiquei um pouco sentido, pois não era uma coisa muito complexa assim, e esperava o mesmo proceder da parte dele sobre a ajuda, pois ele mesmo me disse que podia contar com ele, que eu tinha um amigo pra contar. Vocês acham que isso é bobagem minha? Tive que indicar a "cliente" pra ele, pois não queria prejudicar a mulher por causa disso.

eles perguntam
4 11
elas respondem
19/08/2021 07h38
Se você deixar de cobrar pelo valor do seu trabalho a um amigo, a um familiar, você nunca vai ter nada, pois sempre estará prestando favores de graça.
Eu, por exemplo, tenho impressora em casa, aí minha colega da época do colégio vem direto para imprimir ou tirar cópia aqui e eu cobro. Minha prima também vem, antes eu não cobrava porque era um boleto, uma coisa ou outra, mas essa semana quis 5 páginas e eu cobrei.
19/08/2021 08h21
Estar a disposição não quer dizer que não vai cobrar pelo serviço.
anônima
19/08/2021 10h51
Mania das pessoas abusadas misturarem trabalho com "amizade." E este teu amigo fez super certo em querer cobrar a consulta, ele nao estudou 5 anos para fazer caridade.
anônima
19/08/2021 10h56
Ta explicado pq na outra pergunta vc quis processar o ânimo kkk
eles respondem
19/08/2021 07h30
Aprenda: se você não cobrar pelo seu serviço, vai ser a vida inteira um pobre fazendo favor pros outros.
19/08/2021 07h40
A bondade é facilmente esquecida. Nunca leu Maquiavél?
19/08/2021 07h33
Não espere presentes caros de pessoas baratas, certamente ele não merece a amizade e quando ele dizia que pode contar com ele na verdade ele estava vendendo o serviço.
anônimo
19/08/2021 08h01
Processa ele ué
anônimo
19/08/2021 08h13
Está certo ele, ele não estudou por anos para trabalhar de graça para os outros.
anônimo
19/08/2021 08h24
A gente dá uma mão, a pessoa já quer o braço. Sempre assim.

Mano, ele não tem obrigação nenhuma contigo. E você queria ajudar outra pessoa, não a você mesmo.
Saiu do seu bolso? Não? Então não merece o amigo que tem.

Ele quer TE ajudar, não seus conhecidos.
anônimo
19/08/2021 08h13
Você foi besta de nunca ter cobrado pelo seus trabalhos!
anônimo
19/08/2021 08h19
cobre dele também pela ajuda
19/08/2021 09h08
Aí eu estudo 5 anos para ficar fazendo favores? conta outra kkkkkkkk, estou no 10º período tbm...
19/08/2021 10h48
ele já está te ensinando o modo certo de trabalhar..
não se doando por algo que vc pagou pra aprender.
ele está certo e vc toma vergonha nessa sua cara.
cada análise que vc fizer em seu trabalho, vc levou 10 períodos, além de tudo mais que precisa na sua formação pra estar apto.
Não venha com essa de amizade onde envolve trabalho.