Tenho parentes que vivem pedindo dinheiro à minha vó, e como ela não sabe negar, acaba se endividando. Como posso ajudar?

eles perguntam
1 1
elas respondem
anônima
19/08/2021 08h15
Você tem liberdade de conversar sobre isso com a sua avó? Se sim, esse é o único jeito, ou matar seus parentes, mas não acho uma boa opção.
Conversa pra ver se ela tem dimensão do estrago que isso está fazendo na vida financeira dela. Sabendo como está a consciência dela sobre o fato, argumente sobre os problemas futuros que ela terá e as possíveis tristezas que vira junto. Depois leve algumas soluções que ela pode colocar em prática. Leve algumas dicas para clarear a mente dela.
Se ainda assim ela emprestar, o que você pode fazer é pedir pra Deus abrir os olhos dela.
eles respondem
anônimo
19/08/2021 08h15
Converse com sua avó, se ela não quiser seguir seu conselho então deixe se virar.