É que eu sou do tipo de aluno que não funciono muito estudando online, sou adepto da modalidade presencial, minha colega italiana está falando que eu posso aprender sozinho e que não preciso fazer exatamente um curso, já tentei estudar inglês por conta própria mas é complicado demais, estudei uma frase que queria dizer em indonésio e fiz esse vídeo falando em indonésio, eu quero ir muito na Holanda, mas ir lá de primeira seria complicado demais, então pensei na possibilidade de ir para a Itália ficar um tempo lá e estudar italiano no país, mas essa minha colega italiana está dizendo que é melhor eu estudar por conta própria para depois ir para a Itália

eles perguntam
11 14
elas respondem
19/08/2021 10h44
Eu comecei a estudar por conta própria Coreano kkkkkkkkkkkkkkk
Falo inglês (médio) e entendo um pouco de espanhol.
Preciso voltar á praticar. . .;-;
anônima
19/08/2021 17h59
Aqui todo mundo vai falar pra vc que tem fluência em algum idioma, mas se vc pedir pra pessoa traduzir um noticiário ou um filme sem legenda, não vão conseguir. Já fiz esse teste com pessoas que eu conheço e que diziam saber falar inglês, chegou na hora ninguém conseguiu traduzir uma frase inteira. Não acredite, é tudo lorota.
19/08/2021 17h42
tenho fluência no ingles e intermediario no frances.
ingles eu estudei por curso, francês sozinha

qualquer idioma é aprendido pela pratica, se você ouvir muito e treinar oq vc ta ouvindo, vc consegue ouvir e falar. E com a escrita a mesma coisa, o maximo q vc tem q fazer é ver uns videos p aprender regras de escrita e tal, mas é mt de boa, um curso nao vai definir tua fluência.
04/09/2021 17h04
Sei falar vai tomar no cu em coreano :)
04/09/2021 17h03
Sou poliglota. Falo português, english, español e várias merdas...
19/08/2021 19h19
Estude primeiro, mas é todo dia meu bem, se você quiser aprender é todo santo dia.
19/08/2021 18h01
Sempre estudei inglês sozinha, desde os meus 11 anos , já que sempre tive paixão pela língua ... Eu inclusive fiz um amigo indiano , e usamos o ingles para nos comunicarmos ... acho interessante encontrar uma pessoa que possa conversar com vc , pq com duas pessoas aprendendo juntas fica mais facil .
anônima
19/08/2021 17h55
Um pouco. Falo um inglês razoável e meio que aprendi me virando... Tenho preguiça de pegar firme nos estudos e estudar meeesmo, sabe?
Mas mesmo assim isso me ajudou a arrumar um namorado americano.
anônima
19/08/2021 13h53
Estou tentando aprender sozinha espanhol, não estou fluente mas consigo manter uma conversa por alguns minutos
anônima
19/08/2021 13h50
Estudo em casa inglês mas de um tempo pra cá o tempo tá complicado, e agora quero aprender turco já aprender algumas coisa em turco
19/08/2021 13h46
Eu aprendi um pouco do espanhol em Doujinshis, mas parei de ler, Então perdi um pouco
eles respondem
19/08/2021 10h45
vc gosta de tomar chicotada
anônimo
19/08/2021 17h40
Falo espanhol(além do português obviamente) e o que eu sei até agora do idioma aprendi sozinho tendo contato com falantes de espanhol(pq o grupo de dança japonesa que eu fazia parte tem filiais no México, Peru, Bolivia e Argentina…então sempre conversava com eles.)
04/09/2021 17h04
Sou Intermediario em Alemão e Japonês, Falo inglês e espanhol e minha língua materna é português, Falo bosta as vezes também
04/09/2021 17h01
Por enquanto só o ingreis, também tenho esse mesmo plano seu de estudar italiano e ir pra lá, bora fazer um grupo pra estudar kkkkkkkk
04/09/2021 16h58
Consigo facilmente
anônimo
19/08/2021 19h18
Espanhol ...
English
E francês
Sempre gostei de aprender novos idiomas
19/08/2021 17h45
Consigo, aprendi quase tudo sozinho, a estrutura eu aprendi em aulas online mesmo, o vocabulário foi lendo os bglh com o tradutor do lado, tudo que eu não sabia ia traduzindo, as palavras mais úteis são as mais frequentes, acabam ficando na memória.
anônimo
19/08/2021 10h37
Falo Inglês e Espanhol.

Espanhol eu aprendi sozinho com músicas, filmes e livros. Desde criança sempre gostei da língua então crescer tendo interesse na língua facilitou aprender.

Já o inglês eu fiz 2 anos de Curso, aprendi bastante mas não finalizei o mesmo, acabei dando continuidade em casa também assim como fiz no Espanhol assistindo filmes, escutando músicas, lendo livros etc...
19/08/2021 15h50
Inglês, nunca fiz aula presencial. Eu comecei pelo Duolingo e lendo as letras das músicas no Vagalume, a grande diferença de estudar auto didata é na verdade que você cria o seu próprio roteiro de estudo.
- Verb to be, Wh questions, negativas, pronomes, preposiçoes, adjetivos, verbos, advérbios, tempos verbais, phrasal verbs e por aí vai...
anônimo
19/08/2021 13h43
Inglês, porém é muito merda.
19/08/2021 10h47
Tenho interesse em aprender frances, consigo se eu quiser mesmo. Só focar, mas o problema é que agora estou interessado em outros assuntos.
anônimo
19/08/2021 10h43
Uns tempos atrás eu até tentei estudar grego antigo, mas não tenho disciplina e acabei deixando de lado. Tudo, pelo menos a maioria, que aprendi foi através de escolas físicas, com aulas presenciais.
19/08/2021 10h40
aprendi inglês "sozinho", o que fiz foi me forçar a aprender pra poder conversar com amigos de um jogo. mas eu também era bastante empenhado nisso, qualquer coisa que eu não sabia eu já pesquisava "something meaning" e tentava entender pela definição em inglês mesmo, em vez de traduzir direto.

gírias eu também sempre pesquisava no urban dictionary, nem sempre o que tá lá é sério então tem que saber filtrar, mas graças isso eu consigo conversar tanto formalmente quanto mais descontraído
anônimo
19/08/2021 10h38
i spiko english muito very good ,my english is avançado