Resumo; Deus ja tem seus escolhidos para a salvação ou seja ao criar o mundo Deus escolheu algumas pessoas para a salvação, de acordo com seus próprios propósitos e sem levar em conta a virtude, mérito, ou fé nessas pessoas.

eles perguntam
0 5
eles respondem
19/08/2021 15h56
Bobagem, Mequi
Sendo claro
19/08/2021 16h01
Vc está partindo do princípio que existe um deus, certo? De qual deles estamos falando?
anônimo
19/08/2021 19h00
Pra mim o calvinismo tem sua lógica e até beleza.

O oleiro tem direito de fazer o que quiser com o vaso, se estamos todos condenados por que mercemos é misericórdia alguns serem salvos e os condenados o são pela justiça, Deus faz o que lhe apetece e é abundante em amor e em justiça.
anônimo
19/08/2021 19h18
Qual deus?
19/08/2021 19h26
Pura heresia, pra mim não faz sentido e vai contra tudo na Bíblia, ela é quase toda é baseada em ensinamentos e lições para alcançar a salvação, dizer que ser salvo é o destino de alguns é ridículo e contraditório, pior que isso é atrelar a salvação com a quantidade de riquezas acumuladas igual faz o protestantismo.

“Pois mais fácil é passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus”
Como eles conseguiram transformar isso em uma religião que apoia o acúmulo de capital?