Conheço pobres que se mudaram até de país, para que melhorassem de vida.
Alguns foram a Alemanha, Portugal...
vieram tão pobres quanto foram.

Pessoas que são boas de serviço, trabalham muito, por quê?

elas perguntam
15 11
eles respondem
19/08/2021 18h10
Falta de educação financeira e quase nunca sobra o suficiente pra investir.

A realidade dos brasileiros é bem pior do que você imagina, o Brasil voltou ao mapa da fome, cerca de 19 milhões de brasileiros estão em situação de fome e 119 milhões de pessoas, mais da metade da população, estão em situação de insegurança alimentar, é estatisticamente impossível que você não conheça alguém que passa fome.

Dados: Pesquisa feita em dezembro de 2020 pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan).
anônimo
19/08/2021 18h19
Tudo começa na infância se vc não for bem assitindo na sua fase tenra as chances de vc ser um adulto mal sucedido são grandes, a infância difícil dos pobres ajuda a reproduzir ciclos sem fim de pobreza o desenvolvimento do QI e da propria sociabilidade em si e de outras competências passam pela fase tenra da vida. Existe uma multidão de crianças mal nutridas e sem qualquer afeto o futuro dessas crianças é inserto, sem educação ou mal educadas ( no sentido acadêmico) futuros analfabetos funcionais que não chegaram na faculdade e se acostumaram a sobreviver em sub-emprego.
anônimo
19/08/2021 18h04
Estavam melhorando até o golpe de 2016. Melhorando não no sentido de ficarem ricos, mas de terem condições de consumo, dinheiro com poder de compra, emprego, políticas sociais, enfim viver com dignidade. Depois de 2016 é só ladeira abaixo.
19/08/2021 18h11
Uns por falta de oportunidades e outros por comodismo. Tem pessoas que se formam e não conseguem emprego na área em que se formou infelizmente vivemos em um país onde falta vaga de emprego pra muitos.
anônimo
19/08/2021 18h14
Alguns melhoram mas é muito difícil. Os que conseguem terminar uma faculdade ralam pra conseguir um bom emprego porque a maioria é na base do quem indica e aí os filhos de ricos têm prioridade
19/08/2021 18h00
Se você tiver uma profissão limitadamente remunerada, como profissões braçais, sem alta qualificação, você não vai ficar rico(a) só com esse trabalho. Seja aqui, seja na Alemanha, EUA... (a diferença é que lá, pelo menos, viveria minimamente de modo digno)
19/08/2021 18h02
Zeze di camargo e outros cantores melhorarão não?
anônimo
19/08/2021 18h00
caramba nem indo pra outro pais deu certo
anônimo
19/08/2021 18h13
Como pode? Até parece que não existe um serviço de gari que pague uns 8 mil reais por mês né? Pelo amor de Deus..

É só trabalhar de gari, faxineira, pedreiro etc... e tirar uns 10 pau por mês. Pq dinheiro dá em arvore
anônimo
19/08/2021 18h29
A maioria gasta tudo em festa e putaria, querem viver ostentando e pagando de ricos e o resultado é esse, ficam sempre pobrer.
19/08/2021 19h33
Porque o governo quer um povo pobre
19/08/2021 19h34
O meu dinheiro suado não dá pra investir.
19/08/2021 18h04
Porque não estudam, se limitam no que fazem....
Conheço muita gente pobre, que se qualificou e mudou de vida.
Ou seja lá embaixo, o @dudamel deu exemplos bem claros.
04/09/2021 16h49
Porque não existe isso de todo mundo ser rico
anônimo
03/03/2022 06h29
O círculo da pobreza é viciante.
elas respondem
19/08/2021 18h01
Ser pobre no Brasil é um tiro no pé, nós sobrevivemos, é bem difícil mudar de vida, falo por mim, faço faculdade mal da pra pagar as contas com os estágios, pagam pouco, mal da pra investir em algo, impostos acima do normal
anônima
19/08/2021 18h04
Quem fica fazendo filho não progride nunca
anônima
19/08/2021 19h45
Não existe didática melhor.

19/08/2021 19h39
Faltam oportunidades, às vezes vontade, e às vezes noções básicas de prioridade.
Uma colega me pediu ajuda para montar um kit com lápis, borracha, lápis de cor, essas coisinhas básicas de escola para ajudar uma mãe que "não" tinha condições.
Resultado: na semana seguinte a mulher estava posando de i-fone no status do WhatsApp.
A parede mal tinha reboco, mas o importante é ter o celular top do momento e a cerveja do fim de semana.
anônima
19/08/2021 18h24
Uma faxineira
Camareira
balconista,Trabalha muito e ganha pouco
anônima
19/08/2021 19h26
Sabe porquê?? Sem lorota, sem piada.

PORQUÊ o sistema montado e inserido nessa sociedade faz com que seja necessário o pobre continuar pobre, pro rico ser rico, enquanto o pobre viver em SOCIEDADE ele NUNCA será rico, a sociedade não é feita pra gente pobre e ignorante ( desculpa mas é verdade ) até um documento que você lê mandado pela justiça tem um linguajar que nunca na sua vida você ouviu, por quê? Porquê você é pobre, porque tudo é feito e direcionado pra pessoas bem educadas e ricas. Bye.
19/08/2021 18h26
Muitos filhos e eu acredito em destino
anônima
19/08/2021 19h35
Tem que ter planejamento financeiro, não é do dia pra noite também.

Dá pra ir investindo, quanto mais cedo melhor. Não precisa ser dinheiro grande
anônima
04/09/2021 16h52
Porque ninguém fica rico trabalhando.
anônima
03/03/2022 06h31
Mão de obra barata
03/03/2022 06h43
Porque estão fadados a serem pobres para sempre.