fui demitida da empresa onde trabalhei por quase dois anos há dois meses. era área de vendas, minhas metas aumentaram em 60 por cento de dezembro para janeiro e eu não conseguia entregar alguns resultados.

um pouco de contexto: meu chefe, quem criava essas metas, agia conforme ele gostava das pessoas, não de forma imparcial. ele gostava de fazer massagem nas moças, ficar de risadinha e sair pra beber com os rapazes várias vezes durante a semana. eu nunca fui de fazer essas coisas então não era uma das queridas dele. uma das moças que era xodozinho dele fazia 1000 por cento das metas dela (pois eram super baixas, de +- R$20.000). a maioria de nós, fazia uns 70 por cento (metas de R$ 400.000). resumindo, o tratamento era diferente para cada um e isso impactava como éramos vistos em números.

PROBLEMA: comecei a ir em entrevistas e apesar de ter amado a empresa e (não tinha NADA a ver com a outra empresa, era menor, negócio familiar), não tive retorno deles sobre a vaga. provavelmente pois eles ligaram na empresa e meu chefe falou mal de mim.

estou desesperada e sem saber o que fazer, parece que a empresa travou guerra contra mim mesmo que eu não esteja mais lá. não acho que uma demissão defina uma pessoa pra sempre e além disso preciso trabalhar, o que não estou conseguindo. nunca tive desentendimento com ninguém no antigo trabalho e a saí de forma amigável.

ALGUÉM JÁ ESTEVE NESSA SITUAÇÃO? O QUE FAÇO?

elas perguntam
4 3
eles respondem
20/08/2021 13h40
Abra seu negócio.
anônimo
20/08/2021 13h32
Li não.
20/08/2021 13h35
porra, revoltante essa situação aí. se eu soubesse como ajudar faria, mas nunca vi nada do tipo antes
anônimo
20/08/2021 19h03
Estou desempregado e estou com esse medo, mas se eu souber que estão falando mal de mim o bixo vai pegar
elas respondem
20/08/2021 13h34
cara eu acho q quase ngm liga para trabalho anterior p checar referência... talvez o problema foi outro
anônima
20/08/2021 13h40
Calma...pode ser só coisa da sua cabeça
Realmente o mercado tá difícil pra todo mundo
anônima
20/08/2021 14h15
Textão