afinal... se Deus quer prevenir o mal e não consegue, então ele não é onipotente?

se Deus consegue acabar com o mal mas não acaba com o mal, então ele é malevolente?

se Deus nem quer e nem pode acabar com o mal, então por que chamá-lo de Deus?

eles perguntam
12 14
elas respondem
20/08/2021 14h26
Deus meu amor♡
anônima
20/08/2021 13h43
Deus criou a luz e a escuridão, e tudo que ele fez é para uma finalidade. Se não existisse o pecado não faria sentido algum a morte de Jesus na cruz do calvário. Ele morreu para que nós pudéssemos ter mais uma chance, reconhecer e confessar nossos pecados, e ser uma nova criatura. A palavra de Deus também diz que ele não nos dá um fardo maior do que possamos suportar, nesse sentido, com a graça e misericórdia do Pai conseguimos recusar o pecado ou alcançar o perdão, e a cada dia ter mais intimidade com Deus.
anônima
20/08/2021 15h54
Se fosse assim o mundo seria perfeito, seria o paraíso e isso na vdd era o que ele queria, até o homem começar a pecar... se vc ler a bíblia irá entender.
Se vc quer coisas boas na vida tem que fazer por onde, o caminho até lá não é fácil.
anônima
20/08/2021 15h31
Sim, ele consegue acabar, mas não teria sentido adiantar o julgamento final. Estamos aqui para isso. Se Ele adiantasse o julgamento essa passagem não faria sentido. Ele é justo no acerto de contas.
Sobre o sofrimento, o tempo dessa vida é irrisório em relação a eternidade
20/08/2021 14h17
Suas frases todas são nada a ver
Deus pode fazer tudo que ele quiser, não existe impossivel pra ele
as coisas ruins não é culpa de Deus , é culpa do diabo e demônios
20/08/2021 14h22
Deus te deu o livre arbítrio. Você faz o que quer. Ele faz o que Ele quer.
20/08/2021 15h45
explique mais @bapa
20/08/2021 15h56
Ele não evita algumas coisas pq ele não é um ditador, ele te deixa escolher o que vc quer fazer, se Deus fosse evitar todo o mal todos seríamos obrigados a servir ele mas ele nos deixa escolher a quem queremos servir
20/08/2021 15h57
A gente tem o livre arbítrio...
anônima
04/09/2021 12h40
Ele está cumprindo o acordo que fez com o diabo
anônima
04/09/2021 12h52
Deus é bom o tempo todo !!
nós humanos é quem fazemos o mal .
nós que pecamos todo dia. Fazemos coisas que nos destroem, destroem outras vidas
se o mundo está como está, a culpa é nossa !!
Deus irá acabar com todo o mal sim,pq vamos todos morrer e ir pro inferno quando chegara hora
e o mundo vai acabar.
é assim que Deus acabará com todo o mal .
o mal do mundo somos nós.
anônima
04/09/2021 12h53
Tenha fé!
eles respondem
anônimo
20/08/2021 15h38
tu só é um adolescente na moda de ser ateu querendo criticar Deus ou encher o saco, ta com duvida pergunte pra ele voce mesmo
20/08/2021 13h57
..."Deus quer prevenir o mal e não consegue": Ele é libertador! (defende nossa liberdade total!)
..."Deus consegue acabar com o mal mas não acaba": Ele acaba com o mal sim! (nós é que erramos!)
..."Deus nem quer e nem pode acabar com o mal": Ele quer e faz! (Ele é Deus e é perfeito em tudo!)
PS- No dia que você compreender Deus, amigo, aí sim... você deve questionar essa compreensão.
Porque se você compreendesse tudo, aí sim...Ele não seria Deus!
anônimo
20/08/2021 15h48
Deus é vacilão, q bom q não existe. Só tem gente burra aki q não conseguem reconhecer um padoxo e ficam transgiversando.
20/08/2021 13h40
Deus é minha masturbação.
anônimo
20/08/2021 13h39
Eu odeio analisar proposições.
anônimo
20/08/2021 13h40
Tudo já está escrito. Ele vai derrotar todo mal na hora certa que é o fim do tempos, essa hora os demônios estão nos tentando a pecar para tentar levar nos para o inferno mas Deus um dia na hora de Deus irá prender Satanás e os seus demônios para sempre.
anônimo
20/08/2021 15h50
Quem disse que ele quer? Ele deu o livre arbítrio pra cada um fazer sua escolha.
20/08/2021 15h52
Ninguém tem a resposta definitiva pra essa pergunta, mas o que parte da literatura indica é que a realidade do mal é indispensável para a existência do bem.
20/08/2021 14h26
Nossa... Quanta abobrinha nos comentários.

@Bapa defina o que é o "mal"? Quem disse para você que ELE quer acabar com o mal?
anônimo
20/08/2021 16h01
A Deus deve se amar, ou vc aceita o mistério e entende que a fé é absurdo ou vira um cético total que vê a vida apenas como um caminho para morte.

O mal é um problema serio, usando a lógica ter que consiliar a ideia de um Deus benevolente e onipotente que permite as atrocidades que vemos é quase impossível, agora se pela fé entendermos que Deus é o inefável e que existe uma lógica um mistério oculto nas coisas, uma ordem nessa bagunça; conseguires dormir com esperança, a única resposta satisfatória de um crente frente ao problema do mal pra mim é apelar para o mistério, sem mistério não existe religião o problema do mal é um questionamentos dos teologos e não dos místicos.
20/08/2021 16h05
Resposta à primeira pergunta, não é que Deus não consegue previnir o mal ou não quer acabar com ele, o mal existe pelo mau uso da nossa liberdade de escolha, inclusive esse é o motivo também da queda de Lúcifer e muitos outros anjos.
Resposta à segunda pergunta, Deus criou seres vivos, com vontade própria e com liberdade de escolha, refiro-me aqui aos seres humanos, isso é muito diferente e acima de tudo que o ser humano é capaz de criar, se Deus nos privasse disso na criação, seríamos tipo robôs, criaturas programadas para agir como Ele quer, como Ele tem um grande amor por nós nos criou assim, criou-nos com capacidades acima disso. Deus nos criou a sua imagem e semelhança. Não é que Deus não quer acabar com o mal, tanto que Jesus Cristo nos ensina como devemos agir, nós é que escolhemos fazendo uso da nossa liberdade.
A resposta para a terceira pergunta já está nas duas respondidas.
anônimo
04/09/2021 12h39
Não
04/09/2021 12h54
Deus quer acabar com o mal e já tem um plano concretizado para isso, se chama Jesus!