Depois da pandemia sempre vem a libertinagem.
Vou comemorar isso no próximo Rock in Rio.
21/08/2021 09h42
A gente vai sair de uma época onde há a demanda social por uma perfeição inalcançável para entrar numa era de autenticidade e valorização do que é naturalmente imperfeito.
Isso já aconteceu no passado várias vezes. Como eu sou da música, vou dar os exemplos de música, mas isso aconteceu na sociedade como um todo.

Nos anos 80 haviam as bandas de hard rock e glam onde tinha aquele visual androgino e exagerado, os músicos eram de alto nível técnico e havia uma competição por virtuosismo. Chegando os anos 90, a pressão pelo aumento do nível técnico foi aumentando até chegar num ponto onde o esperado era inalcançável, as pessoas ficaram de saco cheio e frustradas, daí veio o grunge fazendo o oposto. Meteu o pé na jaca, mandou todo mundo se f*, e fizeram músicas simples porém fortes e com letras mais próximas da realidade das pessoas e mais próximas do sentimento geral da massa, se contrapondo à "fantasia" perfeita de seus predecessores do glam. Era tosco e básico, porém visceral, real, tangível, e impossível de ser ignorado, seja por identificação ou por aversão.

Este é só um exemplo de vários, isso aconteceu muitas vezes durante a história da humanidade.

Recentemente a gente tem essa demanda por uma perfeição inalcançável também, pela mídia, pelas redes, por toda parte. Isso gerou um sentimento de insatisfação e frustração nas pessoas. Hoje as pessoas estão se dando conta da merda que criaram para si mesmas. Para o futuro teremos algo diferente, haverão mudanças. Não dá pra saber exatamente o quê vem por aí, mas será algo que se contrapõe a isto.

Elegância, classe e amor? São possibilidades plausíveis, mas não necessariamente vamos camihar para este lado, é meio imprevisível. Por enquanto eu tô só observando antes de dar algum palpite.
anônimo
21/08/2021 09h15
Kkk cala boca
21/08/2021 09h17
Só decadência. Ainda vou te engravidar
elas respondem
anônima
21/08/2021 09h17
longe disso