meu marido e eu discutimos muito ,ele trabalha o tempo todo nunca tem tempo pra mim nesses 8 anos sempre foi assim, eu estudo trabalho meio turno e quando chego ele ta sempre com ignorancia e me trata mall ,dizendo q a casa ta suja ,que eu sou folgada ,sendo que eu me mato pra limpar aquela porra a noite e ele não reconhece ,ele trabalha tanto mas não tem um centavo ,a casa não ta totalmente pronta ,só tem o q eu coloquei ,nem piso tem e ele não move um dedo ,a desculpa dele é q ele quer a casa brilhando e ele só ver poeira ,eu to muito triste e não aguento mais essa situação , ele trabalha o tempo todo de domingo a domingo ,eu chamo pra gente sair diz que precisa fazer dinheiro pra pagar minhas contas ,mais sou eu que pago minhas contas ,mas varias vezes ele para e viaja sozinho com os amigos pra shows ,só me avisa quando ja esta no caminho ,não sinto mais vontade de ter relações com ele ,estou até sentindo nojo e ele diz q eu sou mulher dele e tenho q fazer as coisas como tem q ser

elas perguntam
2 0
eles respondem
24/10/2014 19h29
Já respondi isso..
Aí vai:
"Difícil dizer, até porq nunca fui casado.. ou mantive uma relação de vivência/casual com alguém. Porém, no meu ponto de vista algo do gênero depende de ambos, satisfação de ambos e do acordo de ambos. Você diz que ele sempre foi assim nesses últimos 8 anos e que sempre há cobranças.. Pare, pense e se questione de forma racional:
- Isso é assim desde o início?
- O que mudou na relação? Qual os motivos aparentes?
- Mantemos um dialogo? Expomos nossas opiniões, valores e pontos de vista?
- Ainda nos importamos com o que fazemos e como isso pode refletir na convivência?
- Já tentamos resolver os problemas/dificuldades através da conversa, de forma clara, sem nada subentendido?
Esses são alguns dos inúmeros questionamentos que se pode ter.. no geral, se resume ao diálogo. Em todo caso, não existe essa de culpado, há motivos para desgostos, perca de interesse.. mas isso não se torna bem uma 'culpa'.
A situação que descreve, imagino que seja uma pequena parcela de tudo que você anda passando. Divórcio pode sim ser a solução (ou não), isso cabe a você decidir e analisar tudo. Como é sua vida, conseguiria se manter sem muita dificuldade caso se divorcie? Caso precise, tem como providenciar e manter um lugar para morar, manter o trabalho e os estudos? Pense no que está em jogo, em todos os fatores e ponderações que isso irá afetar. Sair de um relacionamento de longo prazo, pode parecer aliviador.. como também pode se tornar um caminho árduo.
E o mais importante, procure ser feliz. Não se permita alimentar infelicidade, por pior que elas possam ser."
anônimo
24/10/2014 19h59
Se não tem mais jeito, separe e vá viver sua vida sozinho, enquanto tiver, tente!.. afinal, jogar tanto anos preciosos de casamento assim no lixo ñ é fácil ñ . ²