Meu pai e minha mãe diz q a água tem gosto, eu já não vejo diferença.
E pra vcs oq acham ??

elas perguntam
9 4
eles respondem
anônimo
21/08/2021 20h19
Só se tiver cloro
21/08/2021 20h20
minha mãe também duvida sobre a água ser insípida, mas isso não é opinião, é fato.
anônimo
21/08/2021 20h20
Sim agua tem gosto.
21/08/2021 20h21
Tem gosto de água.
21/08/2021 20h26
Para mim, o senso é de que tende a não ter gosto, eu normalmente bebia pensando sobre que não tinha gosto.
As propriedades sensoriais da água são pressóricas, térmicas e táteis (sensação de "molhado" ou de "seco").
Quando você quer que alguma coisa tenha menos gosto, basta acrescentar muita água, é o solvente universal, qualquer coisa geralmente fica bem diluída na água, ao menos que seja imiscível.
O paladar é uma percepção sensorial relacionada a propriedades químicas, a água não tem alguma molécula capaz de acionar algum impulso em alguma das papilas gustativas, tem o poder até de reduzir esse estímulo por meio da diluição.
Tanto as papilas gustativas quanto a maior parte do corpo são feitas em maior parte por água, adicionar água à água costuma não mudar muita coisa, esse é o sabor padrão que nós sentimos.
Pior ainda para sentir o gosto se for água destilada (pura), pois água mineral ainda pode possuir o gosto dos minerais presentes nela, como magnésio, sódio e potássio em pequenas concentrações (por isso que talvez seu pai e sua mãe sintam gosto e ache que faz sentido essa noção).
anônimo
21/08/2021 20h33
A água é insípida, os seus pais que devem ser burros.
21/08/2021 20h42
Água tem gosto, a não ser que seja água destilada, porém não é saudável tomar água destilada, isso pode desregular o nível de sal nas células, o que pode te matar
anônimo
21/08/2021 20h44
Água é incolor, inodora e insípida.
anônimo
04/09/2021 11h30
Tem gosto de água
elas respondem
21/08/2021 20h36
Digo.

Olha, cientificamente falando, pelo menos até anos atrás, não. (Lembro de estudar que água é incolor, insalubre e in alguma outra coisa kk), mas algumas coisas podem dar "sabor" a ela. Por exemplo: água que ficou na geladeira destampada, ou que tava em copo de plástico que tomaram refrigerante ou café nela antes, água suja/com cloro (mas aí não pode tomar), etc. Não é bem "da água" esse sabor e sim de outros fatores que envolveram ela ali
21/08/2021 20h21
Às vezes acho que água tem gosto de sal, talvez seja por causa do paladar.
21/08/2021 20h31
Significa que a água tá suja ou com excesso de cloro. Água por definição não tem gosto.
anônima
21/08/2021 20h50
Pra mim tem sim
Gosto de água