Pessoas boas são encantadoras a curto prazo mas "enjoativas" a longo?
Vale a pena ser o que não é? Em um sociedade ruim é necessário cometer atos "errados" afim de conseguir o mínimo de status?

eles perguntam
1 7
elas respondem
anônima
22/08/2021 17h06
Ser bom não é problema
Oq não pode é ser besta
eles respondem
anônimo
22/08/2021 15h01
1- A medida que você se torna um trouxa.
2- Ser bom demais atrai pessoas interesseiras. Tudo de baseia se você está sendo feito de otário ou não, se sim, é deprimente. Se não, é louvável, e definitivamente não é enjoativo.
3- Não, seja você mesmo, ou viverá cheio de dúvidas e sentimentos negativos a você e aos que te rodeia.
4- Se a sociedade é ruim, logo um ato ruim é bom, ou normal. Só é ruim para o ponto de vista de alguma outra sociedade.
5- O que é status pra você? Fama? Você pode ser famoso por ser um otário bonzinho também. Isso é tão relativo.

Mano, não deixe ninguém te fuder, e não foda ninguém. E siga tua vida e deixe esses besteiras de lado. Ninguém merece ser recompensado por ser bom, mas deve tomar no cu por ser mal.

Boa sorte.
22/08/2021 14h57
Eu não sei.
anônimo
22/08/2021 14h58
O ponto de vista.
Não as conheço.
Não tem como ser o que não é.
22/08/2021 15h00
Não sei do que tá falando
anônimo
22/08/2021 15h01
Se são enjoativas a longo prazo só vai depender da outra pessoa. Se a pessoa gosta de ser tratada mal, vai ser enjoativa sim.
Óbvio que não vale a pena ser o que não é, até porque você não vai conseguir manter as aparências por muito tempo.
Só se você se importar com a opinião alheia. Eu não dou a mínima importância pra status.
anônimo
22/08/2021 15h04
Ser besta é diferente de ser bom. Mas, de qualquer forma, agir para tentar fazer que outras pessoas te valorizem é o jeito mais fácil de ser infeliz.
22/08/2021 15h38
de qlq jeito vc vai ser julgado e de qlq jeito vai ter quem goste ou quem odeie vc...