Não
22/08/2021 15h34
Eu não apenas acredito, como constato um golpe de estado após o outro, por parte do STF.
Não apenas interferem no parlamento como também no próximo executivo, quando impediram por exemplo a nomeação do Alexandre Ramagem.
Produzem inquéritos em que são vítimas, procuradores e julgadores ao mesmo tempo, sem sigilo de justiça, privilegiando a mídia no acesso aos autos e sem direito à ampla defesa, atuam sempre em prol dos que os favorecem.
Na prática, acredito que por ora, é factível apenas o impeachment de Moraes e de Barroso (se abre a porteira, talvez até mais algum), mas não uma uma "tomada" completa da suprema corte (não é tomada pois tem mérito e está dentro da constituição, o que não tem é boa vontade de senador com rabo preso), apesar disso, é também factível que o STF consiga tomar de vez o poder (ameaçando líderes de partido), inclusive permitindo apenas aliados concorrendo ao executivo (já fazem isso nos veículos de imprensa oficiais e não oficiais, criminalizam qualquer um que não for aliado). Aliados do STF, como o presidente Lula, defenderam recentemente modelos como o da Nicarágua, em que é comum ocorrer prisões políticas já para atender esse objetivo.
anônimo
22/08/2021 15h28
Impossível, até o Lula já falou que Bolsonaro não tem forças pra isso.
anônimo
22/08/2021 15h29
Ele já fez a convocação, só chamou de "contragolpe" pra não ficar descarado. Mas a intenção já está armada.
anônimo
22/08/2021 15h57
Golpe na imaginação só com fake news em grupo de whats não tem efeitos práticos
22/08/2021 16h39
Kakakakakkakakakakaka
Se ele conseguir cagar já será um grande avanço.
anônimo
22/08/2021 16h55
Isso é inviável sem apoio de fora.
anônimo
22/08/2021 17h00
Acredito numa possível internação psiquiátrica dele, acho que não está bem!
anônimo
22/08/2021 15h31
Não sei, mas estarei recapitulando e acompanhando o decorrer dessa novela. Obrigado, pois ando mais desligado de política, do que Fiat 147 aqui perto de casa, que tá uns 2 anos lá, no mesmo lugar.
anônimo
22/08/2021 16h26
Baseado na história, os golpistas de estado fazem no sigilo e não fica falando todo dia.

mas conhecendo o bolsonaro, ele é meio louco...

então pode ser que sim.

mas eu acredito que é mais fácil o Vice mourão dar um golpe no bolsonaro.
22/08/2021 23h05
Sim, vai durar mais do que o Vargas no poder.
Vão ter que engolir.
elas respondem
anônima
22/08/2021 15h30
O arregão ja declarou que não faz questão de ser presida
anônima
22/08/2021 16h29
Queria
anônima
22/08/2021 23h07
Não