Como ele se comporta?

eles perguntam
9 4
elas respondem
10/11/2016 21h00
Eu faço pós em educação especial, conheci um autista quando tava na graduação, mas tivemos poucos contato. Vi alguns também onde uma professora trabalha e é muito relativo. É sempre a mesma coisa que dizem: "conheça seu autista", cada um age de um jeito, são bem particulares.
anônima
05/11/2016 21h46
Estou me formando para ser professora e trabalho com uma criança autista (tenho amor profundo por ele) o comportamento dele é variável... ele consegue brincar com outras crianças, mas não gosta de beijos e abraços, tem momentos que ele se irrita facilmente, grita, é uma relação diária com muito amor e compreensão.
anônima
05/11/2016 18h40
Nunca conheci
05/11/2016 18h50
Sim. Dois.
anônima
05/11/2016 18h53
Nunca conheci. Mas tenho muita curiosidade em conhecer e em estudar sobre o autismo.
anônima
10/11/2016 20h59
Conheço três crianças no meu trabalho que tem pautas autistas.
10/11/2016 22h08
Sim, tem um em minha família
anônima
10/11/2016 22h34
A irmã da minha amiga.

Durante o parto da menina (irmã da minha amiga) ela sofreu apoxia cerebral, ou seja, privação de oxigênio no cérebro, o que a levou desenvolver o autismo (segundo o que a irmã dela, minha amiga, disse).

Ela tem, entre várias coisas, alguns comportamentos repetitivos, por exemplo, balançar para frente e para trás (eu fiquei assustada quando eu vi aquilo, pois só tinha visto em filmes), tbm reproduz coisas que ouviu de familiares, conhecidos ou na Tv, frequentemente, sem a ver contexto, além de querer calçar o mesmo sapato/sandália sempre...

É como se criasse uma rotina que não consegue sair, e.no caso da sandália era uma luta fazer que ela calcasse outra, com número maior ou mais nova. Tinha que buscar ser parecida, idêntica, mas mesmo assim ela queria sempre a msm.
10/11/2016 22h37
Não conheço
eles respondem
anônimo
05/11/2016 18h58
Conheço. Minha mãe trabalha com crianças assim e já conheço 2. Eles têm autismo bem brando e conseguem levar uma vida relativamente comum.
anônimo
05/11/2016 17h50
Não.
anônimo
05/11/2016 21h48
Conheço alguns artista só pela tv
anônimo
10/11/2016 20h52
não .