Vejo mta gente - principalmente aqui no site - falando mal de feminista, mas o dever de uma feminista é lutar pelos direitos das mulheres, como o principal ponto a igualmente, algo legal de se fazer... N é/deveria ser?!
Mas muitos animais vêem isso como o femismo, oq é o preconceito de gênero (mulheres que literalmente odeiam homens e se acham superiores a eles)
Ent me falem, qual é o problema de vocês? não sabem separar as coisas? ou apenas se doem por mulheres estarem lutando pra conseguirem chegar no mesmo nívelzinho que vocês homens?
Primeiro, não existe "femismo", isso é um artifício genérico criado para tapar alguns dos plot holes do feminismo.
Segundo, não existem direitos exclusivos das mulheres.
Terceiro, na nossa sociedade não existem diferenças de direitos garantidos para homens e para mulheres.
Quarto, quem não sabe nada é você.
As raizes do feminismo são corrompidas, quando uma pessoa disser que o feminismo é a luta por direitos iguais, tenha certeza, essa pessoa não sabe absolutamente nada sobre o feminismo, tudo que você sabe é informação rebatida, quantos livros feministas você já leu?
Esse discurso inflamado e sensacionalista é tão padrão, não precisa ser muito inteligente pra refutar qualquer argumento feminista, afinal, quais são os direitos iguais que você tanto luta?
É muito conveniente querer ser igual a alguém com status superior, eu mesmo queria ser igual ao Steve Jobs. Cadê a igualdade nos trabalhos de risco, onde mais de 95% dos cargos são ocupados por homens? Cadê a igualdade nas guerras? Cadê a igualdade no saneamento básico?
Por favor, me dê seu melhor argumento, prova que você é diferente das outras metidas a feministas.
Falácia do escocês de verdade, tudo oq vc não sabe responder (ou não quer) é "femismo" ao invés de feminismo, a questão é que todas as críticas surgem do contato com feministas, nunca vi na minha vida uma mulher que se declara femista, não existe movimento femista. Em outras palavras, é um artifício semântico para evitar críticas ao feminismo.
pq na realidade não existe femismo e a maioria das grandes feministas que tem livros e são cultuadas hj em dia tinham ideias que atualmente o povo fala que é femista, além claro da hipocrisia dos movimentos feministas.
no fim é um espantalho usada para limpar a aparência das feministas.
a kefera foi um exemplo do que eu estou falando, na época ela virou simbolo de mulher empoderada e feminista, tinha página , tinha famoso, tinha grupos falando bem dela etc.. até q ela meteu mainsplaning no programa fátima bernades ai do nada ela virou femista e o povo falava que ela não representava o feminismo e hj em 2021 toda feminista fala de mainsplaning e essa merda aparece até em filme.
o que estou tentando dizer é na teoria femismo e feminismo são diferentes, mas na prática são iguais e um depende do outro para sobreviver e atualmente é quase impossível de encontrar uma feminista que não seja femista ou uma femista que não seja feminista.
Porque geralmente o femismo vem diretamente dos movimentos ""feministas""
Não há lugar algum no mundo inteiro onde existam mais femistas do que nos movimentos "feministas"
Meu conselho: não importa se você é de direita ou esquerda, não gaste suas energias no site tentando mudar a mentalidade das pessoas, use o site apenas para o lazer
por exemplo, tem gente aqui que transcreve até a bíblia se for pra defender o Bolsonaro ou o Lula, você acha que eles fazem alguma diferença no mundo?