Quase toda hora da vontade de assistir, é muito pior do que qualquer vício que vcs conheçam, tais como: álcool, drogas, entre outros. Já estou nos meus 18 anos de idade, e não sei mais o que fazer. Isso destrói a pessoa de uma forma que eu não desejo isso nem à pior pessoa do mundo. Eu não tenho coragem pra comentar isso com ninguém. Sim, sou virgem, tímido, um completo desgraçado. Se alguém lida com esse mesmo problema, por favor me ajude de alguma forma, me de conselhos. Eu tento sair dessa vida mas é impossível, quando a abstinência bate o cara fica maluco, igual uma droga mesmo. Não sei mas ao que recorrer.

eles perguntam
1 3
elas respondem
anônima
23/08/2021 06h24
Primeiro livre-se da culpa, cada pessoa tem suas preferências de entretenimento, porém tudo em excesso faz mal. Avalie que danos essa prática já causou a sua vida, pense em como isso pode piorar e mentalize que você precisa ter autocontrole. Procure na Internet conteúdo direcionado a pessoas que enfrentam o mesmo problema que você, talvez encontre algo útil.
eles respondem
anônimo
23/08/2021 06h28
Eu sou três anos mais novo que você (tenho 15) e sofro das mesmas incapacidades e vícios que você.
Alguns conselhos:
• Quando estiver sozinho no seu quarto (pois é nesse momento em que a vontade de se masturbar aparece), faça alguma atividade, leia um livro, assista alguma coisa, basicamente faça algo que mantenha você ocupado;
• Evite acessar qualquer conteúdo e material pornográfico, se possível pare de utilizar a Internet por um tempo, reflita, questione, isso provavelmente vai te ajudar.

É claro que existem outras dicas além dessas, mas são essas duas por enquanto, que tem me ajudado a controlar o meu vício em pornografia e masturbação.
23/08/2021 09h09
Não compare vício.
Pratique alguma atividade física
Tenha relações saudáveis.
Tenha coragem de contar pra pessoas que vc considera amigas.
Vc está fazendo isso parecer algo muito grande...problema pode estar aí.
anônimo
23/08/2021 09h12
Caralho mano toda hora é ruim em