Estou estudando pra concurso público. Nunca havia estudado antes e tomei a decisão de sair do serviço para ter mais tempo. Acontece que eu nunca havia ficado desse jeito em relação aos estudos. Acordo ansioso, as vezes acordo de madrugada e demoro pra dormir. Eu decidi estudar pra conseguir um emprego melhor e com um salário mais bacana. Tudo isso com o intuito de disponibilizar uma vida mais confortável ao pessoal aqui de casa. O pior que não sai da minha cabeça o medo de ficar muito tempo desempregado, caso eu não passe. Mesmo tendo o seguro pra receber até Dezembro, me gera essa ansiedade. O que eu posso fazer pra ficar mais tranquilo?

eles perguntam
3 1
elas respondem
23/08/2021 12h55
Bom, normal não deveria ser, eu diria que isso é muito comum! Fiquei quase todos os anos todos da minha graduação nessa tensão e quando cheguei no TCC junto com pandemia ainda por cima, o problema que eu já tinha com ansiedade piorou demais! Sugiro que você faça acompanhamento psicológico, ele pode te ajudar a se desprender momentaneamente disso tudo e tirar um tempo saudável pra você, gerenciando o seu tempo de estudo. Se você continuar nesse estado de tensão você pode começar a ter dificuldades para absorver os conteúdos, tudo demais acaba fazendo mal. Tenta ir encontrando esse ponto de equilíbrio em ti aos poucos, vai no teu tempo!
Fica em paz, acalma seu coração, o que for seu, vai ser seu! Eu tenho certeza! Pensamento positivo para atrair coisas positivas e vai dar tudo certo! Estarei aqui torcendo por você lhe enviando boas energias! ❤️
anônima
23/08/2021 12h46
Deixe pra se aperriar depois que o seguro acabar
23/08/2021 12h49
Tente tirar um dia apenas para você escutar música,ler e pensar qual você acha melhor para mim você está no caminho certo♡
eles respondem
23/08/2021 12h51
Tirar dos ombros essa carga que vc jogou psicologicamente.
Lembrar que vc não é o fodao solucionador de tudo.
Contar com sua família em tudo que vc está fazendo e conversar com eles sobre suas pretensões.
Estudar de verdade com sabedoria por X horas por dia e ter total respeito ao tempo de descanso pra assimilar os estudos.
Ter estratégia. Uma por exemplo é do ABC (A é o que sei bem, B é o que sei mais ou menos, C é o que nao assimilei ainda)...fazer com que ao longo do tempo as coisas caminhem pro nível A. E quando isso acontecer, embaralhar situações diversas que vc domina pro cérebro não se acomodar.
Tipo como se tu soubesse falar bem de culinária, esporte, política etc. mas tudo ao mesmo tempo. Hahahahahaha

Praticar algim esporte, beber bastante água, gastar dinheiro somente com coisas úteis, e o principal, ter prazer no que está fazendo.
Não se mate pra melhorar de vida, pois vc nunca chegará num ideal.
Vc tem o presente em suas mãos, esteja presente na sua realidade pra que vc saboreie cada momento, até mesmo quando conseguir uma carreira estável ou sendo um mercador autônomo.
Não espere chegar "lá " pra aproveitar.