Estou pra me mudar pra um apartamento, sempre morei em casa então não sei nem como é! Mas como me adapto bem a tudo, acho que vou me acostumar

Minha dúvida é, o apartamento é no último andar, é um condomínio com 640 apartamentos e o nosso fica no 12° que é o andar mais alto. Eu gostaria de saber se faz barulho o maquinário do Elevador e as Caixas de água, como o nosso é o último esses maquinários ficam em cima dele. Será que incomoda esse barulho?

Meu medo é me mudar e entrar numa furada convivendo com barulho o tempo todo das bombas de água e do elevador.

eles perguntam
4 6
elas respondem
23/08/2021 16h34
ta doido tem isso não kkkkkkkkkkkkkk doidera. só se seu vizinho for um fdp e colocar msc mt alta. mesmoa assim vc pode reclamar
23/08/2021 17h23
Essa é uma coisa pra ser vista antes de fechar negócio. E bom tentar ver o lance do barulho com vizinhos do mesmo andar. Ou agendar visitas ao imóvel em horários diferentes pra conferir vc mesma.
No condomínio em q moro , todos os vizinhos do último andar sofrem com infiltração .
anônima
23/08/2021 17h25
Vende isso aí e compra uma casa.
Dá pra escutar barulho de salto do andar de cima, portas batendo, criança chorando, se faltar energia no momento que vc estiver no elevador, vc vai ficar preso lá, quando fizer compras no supermercado vai ter que fazer umas 4 viagens de elevador até levar todas as sacolas pra dentro de casa, se acontecer um incêndio em algum andar abaixo do seu, vc não consegue descer, fora o condomínio que é tipo um aluguel que vc vai ter que pagar por algo que é seu. E reforma não pode fazer, tem que chamar um engenheiro pra ver se é possível...
eles respondem
23/08/2021 15h25
Só tem q evitar barulho pelo q sei, não conheço tals problemas, não sou mlk de predio, desculpe não poder ajudar mais
anônimo
23/08/2021 15h26
Não moro em apartamento.
23/08/2021 15h30
aqui onde moro é o último andar do prédio também e não ouço nada, só quando tô no corredor do andar.
23/08/2021 16h36
Onde eu morava tinha 20 andares e eu morava no 7º. Mas nunca ouvi os moradores do último andar reclamarem desse tipo de barulho.
anônimo
23/08/2021 17h08
Eu moro no último andar, na verdade na cobertura, tenho que subir um lance de escada. Acho que vai depender da distância da casa de máquinas pra sua casa e o maquinário do elevador, provavelmente não fica sobre a sua casa pq ela fica alinhada com o "buraco" do elevador. Na minha casa é bem próximo, fica no mesmo andar que eu, dá pra escutar mas não a ponto de incomodar, a porta da casa de máquinas aqui veda bem o som, além do mais meu prédio tem 20 apartamentos, então o movimento é pequeno. Eu também não tenho problema com a vibração, aqui é mínima. Quanto às bombas de água, todos que eu já morei ficam no térreo, a cx d'água que é praticamente em cima da minha casa e eu não ouço nada.
23/08/2021 17h19
Barulho de água não se ouve, porém barulho do elevador é mínimo, só dá para ouvir se estiver no corredor ou se os elevadores estiverem com problemas.