Essa área é muito voltada para o público masculino e vejo poucas mulheres entrar nesses tipo de curso. Seria uma boa área para mulheres estudarem fico pensando nisso porque já vi preconceito de algumas pessoas sobre quem estuda ou trabalha nessa área.

elas perguntam
4 3
eles respondem
anônimo
05/11/2016 22h14
Já trabalhei em empresa com T.I e é bem raro mulher na área mesmo. Até em cursos também. Mas, preconceito não vi. Se tem, deve ser muito pouco.
anônimo
05/11/2016 22h35
Atuo na área faz muito tempo já presenciei preconceitos com mulheres que programam infelizmente né. Até mesmo nos fórum como por exemplo "imasters" os pessoal as vezes não respondem quando uma mulher perguntam ou até mesmo zombam...
Mas é uma área que vem crescendo e acredito que vai gostar :-)
05/11/2016 22h43
Eu faço T.I e preconceito existe em todas as áreas mas felizmente esta mudando isso, na minha turma da faculdade tem poucas meninas mas nas outros períodos tem uma certa quantidades de meninas entao se é uma coisa que voce gosta siga em frente e não ligue pros que os outros vão fala pensa
05/11/2016 22h57
Vêm pra TI que serás mt bem recebida, essa resistência que existe em relação a mulher e a profissão já está sendo vencida. Trabalho no setor de TI da faculdade e quem comanda lá são duas mulheres e elas mandam muito bem, então não há necessidade de ficar criando empecilhos que só existem na sua cabeça. Se realmente gostar de TI não perca tempo, vem ser feliz :)
elas respondem
anônima
05/11/2016 22h14
Sou profissional de TI.
Não posso dizer que exista um preconceito, mas existe uma certa resistência em relação ao gênero feminino sim. Porém é possível conquistar o seu espaço através do trabalho bem feito e apresentando diferenciais.

É uma área maravilhosa pra quem gosta e pra quem possui vocação, é possível conseguir uma boa colocação no mercado.

Se é isso que vc quer, te incentivo a buscar o seu sonho!
anônima
05/11/2016 22h13
Eu já fiz curso técnico de T.I e uma vez um palestrante chegou a comentar que há esse preconceito mesmo, é uma área um tanto masculina, essa coisa de tecnologia, então as mulheres estão entrando nessa aos poucos. Mas eu tive uma professoras de programação que eram ótimas, inclusive a diretora da Etec principal (a nossa era uma extensão) ela dá aula em Universidade e trabalha com programação. Eu não trabalhei na área ainda, mas acho que se você gosta deveria tentar, nem todos os lugares aderem ao preconceito, talvez valha a pena ver para crer.
05/11/2016 22h17
Minha Querida,

Você pode concordar, você pode discordar, você pode criar suas próprias teorias,Mas pensei no seguinte: resolvi criar teorias de porque há menos mulheres que homens em TI. Em algumas regiões a diferença é tão grande que é difícil achar uma empresa com uma programadora.Mas,não têm nada haver com 'preconceito'.

✘A lógica das mulheres é muito mais complicada que a lógica dos computadores, o que torna para elas a programação algo trivial e sem graça.
✘As mulheres são mais inteligentes do que os homens, por isso procuram uma profissão onde se ganha dinheiro de verdade, ao invés de uma que te ilude.

❝TI não é uma área obrigatória masculina❞.Se você se identifica com o curso e entende o estudo,não têm porque desistir.Mas,é verdade a maioria que faz esse curso é homem,minha teoria é que as mulheres que se envolvem na área de TI são as que tem mais facilidade e afinidade com a área de Exatas,mas a maioria tem mais afinidade, por ser mais sensível e poder pensar em duas coisas ao mesmo tempo,na área de Humanas.

✘Acredito que para se trabalhar na área de TI você precisa de foco, o 'poder' de fazer duas coisas ao mesmo tempo que as mulheres tem faz com que elas percam o foco do código.

Boa Sorte e não desista!