Eu tenho noção de que o Enem é difícil e q eu preciso estudar muito mas é tipo muito muito difícil? Tipo um inferno? Eu tô com medo pra caralho dessa prova

elas perguntam
8 6
eles respondem
anônimo
23/08/2021 19h11
nunca fiz
23/08/2021 19h12
tem suas peculiaridades se comparada aos vestibulares tradicionais.

a prova de matemática é difícil pros competidores de alto nível (pra quem precisa de 40+ acertos), natureza é realmente bem conteudista e muito mais exigente que diversos outros vestibulares.

humanas e linguagens é o que falam que é 90(%) interpretação de texto, mas também não significa que é fácil.

e redação é uma puta receita de bolo, provavelmente a mais fácil de arrancar ponto.
23/08/2021 19h13
Pra quem não estuda
anônimo
23/08/2021 19h14
Enem é basicamente os conteúdos do ensino médio. você acha/achou o ensino medio dificil? então o enem vai ser dificil. achou o ensino medio facil? o enem vai ser fácil. estudando e se praparando com um metódo eficaz, vai ficar fácil, fim.
23/08/2021 19h23
Não, a maioria das questões são de assuntos manjados, pelo menos 700pts vc garante se vc souber esses assuntos básicos de cada matéria.
A redação se tu for com um caveirão tu garante no mínimo 800pts, se tu tiver uma noçãozinha de como funciona c tira entre 800-900pts.
anônimo
23/08/2021 19h29
Pra qm é burro q nem eu sim
elas respondem
anônima
23/08/2021 19h13
As perguntas de português por exemplo são imensas, cansativas...
Não é extremamente difícil, mas tbm não é fácil nao.
Pega simulados na internet que vc vai ter noção.
anônima
23/08/2021 19h21
Eu acho, mas eu sou uma pedra de burra
23/08/2021 19h23
É externamente difícil, é uma prova que avalia seus conhecimentos, interpretação de texto com um pouco de resistência, vc chega na metade vc já está cansada de tanto ler
anônima
23/08/2021 19h28
Teu maior inimigo é o cansaço, é mais uma prova de resistência do que de conhecimento.
anônima
23/08/2021 19h28
Na minha época era covest
anônima
23/08/2021 21h01
Só é difícil pra quem não estudar para a prova.