é q ela tem os dois lados né. é boa e ruim. pra vc ta escrevendo isso aq agr, vc precisa dela, ent ela n é tão ruim assim
26/08/2021 22h35
Nao estamos aceitando mais ninguém aqui.
anônima
23/08/2021 23h28
Comece jogando o celular no lixo
23/08/2021 23h20
Não saber usar a tecnologia é uma desgraça, a maioria nunca carregou um balde de água, não conhece nem o próprio bairro imagina viver no mato
23/08/2021 23h16
Beu Teus.
eles respondem
23/08/2021 23h17
Comece levantando a bunda da cadeira e pegue em uma enxada, daqui a alguns anos cê vai pegar o jeito das coisas e cê vai pra floresta viver perto da natureza e sem nada pra causar incômodo e desordem na sua mente. Lá tu vai viver em paz, mas antes comece de baixo.
anônimo
23/08/2021 23h14
Pra ser um eremita na floresta não precisa convencer sociedade nenhuma é só ir
anônimo
04/10/2021 17h38
a tecnologia foi uma evolução global, é um progresso, a sociedade avança, se gosta de viver como um homem do período neolítico é uma opção sua, mas as pessoas jamais se convencerão que o progresso é uma desgraça
anônimo
23/08/2021 23h26
É só dar um livro do Jacque Ellul para elas lerem.

“Fechado em sua criação artificial, o homem descobre que não há saída; descobre que ele não pode atravessar a casca da tecnologia novamente para encontrar o antigo meio no qual ele foi adaptado por centenas de milhares de anos… Em nossas cidades não há mais dia ou noite, calor ou frio. Mas há superpopulação, escravidão à imprensa e à televisão, total ausência de propósito. Todos os homens são limitados por meios externos a eles, para fins igualmente externos. Quanto mais se desenvolve o mecanismo técnico que nos permite escapar da necessidade natural, mais nós somos sujeitados às necessidades técnicas artificiais.”
anônimo
23/08/2021 23h22
Não sei se vai conseguir convencer, mas quanto a segunda parte da pergunta é até simples. Só vai.
anônimo
04/10/2021 17h41
a tecnologia facilita a vida de todas as pessoas em todos os sentidos, seja ele para o bem ou para fazer o mal
anônimo
24/08/2021 00h56
Unabomb feelings
24/08/2021 00h47
Impossível
anônimo
23/08/2021 23h27
Acho que não. Hoje mesmo vi 3 amigas andando na rua uma do lado da outra, e todas olhando para o celular. Ninguém conversava, só olhavam para o celular.
Você na floresta só dura uns 15 minutos.
anônimo
23/08/2021 23h17
Só ir
anônimo
23/08/2021 23h16
A tecnologia foi inventada por causa do capitalismo.
anônimo
23/08/2021 23h14
Cara eu ri muito com essa pergunta!! Como assim é uma desgraça?