Por exemplo, comecei a ler O Hobbit, amei, lia vários capítulos de uma vez, mas só pegava pra ler de vez em quando, agora tô a meses ser ler, memso que eu queira saber como a história vai seguir, não consigo criar ânimo pra sentar e ler.

eles perguntam
6 12
elas respondem
anônima
23/08/2021 23h34
Mas pra bater punheta tu tem ânimo, né? Hm!
anônima
23/08/2021 23h33
Analfabeto?! Já pensou na possibilidade?
Sjakskkahskaksjka
23/08/2021 23h38
Chamam isso de ressaca literária
23/08/2021 23h35
Pq vc n tem o hábito de ler, todo mundo q n tem costume de ler é assim, passa 1 mês lendo todo dia, vc verá que n vai mais sentir isso
23/08/2021 23h34
Tente controlar sua dopamina.
eles respondem
24/08/2021 02h52
"Lia vários capítulos de uma vez" talvez o erro esteja exatamente aí, não é legal ler muito de uma vez se vc ainda está tentando criar o hábito de leitura. Melhor ler umas 5 páginas e parar, pq se vc ler muito vc começa a olhar o livro e adiar pq inconscientemente se lembra que vai ler muito e bate uma preguiça, lendo pouco vc saber que vai passar só um tempinho e fica mais fácil de encarar o livro. Aos poucos vc naturalmente vai aumentou o número de páginas a serem lidas.
anônimo
23/08/2021 23h33
Preguiça.
Não pense, faça! Não fique pensando que daqui a pouco vai ler, simplesmente levanta o rabo, pega o livro e lê(se tiver com vontade).
24/08/2021 01h39
Também tenho tempos que não leio, peguei áudio livro jogo de tronos porque seria mais fácil mas cadê que termino de escutar
24/08/2021 01h37
Eu tbm. Pra mim acho que é mais a ansiedade de querer terminar de ler logo pois não tenho muita paciência pra ler.
anônimo
24/08/2021 01h32
Eu larguei esse livro faltando menos de 100 pags pq tava muito entediado. foi aí que vi que ficção não é minha praia msm
Não consigo ver sentido nisso q tu falou
24/08/2021 00h41
Tô com preguiça de tudo também.
Não termino nada.
anônimo
23/08/2021 23h40
Segundo você mesmo, já se passaram meses desde que você leu, certo? Muito provavelmente, o seu cérebro deve ter excluído mais de 70 por cento do conteúdo que você adquiriu e absorveu, o que você deve fazer, é ler desde o início e fazer um resumo do que você leu.
23/08/2021 23h40
Sente e leia, não fica pensando demais não. Nem pensa no quão chato e demorado vai ser, só leia.
anônimo
23/08/2021 23h38
Eu também comprei O Hobbit para ler e tô com preguiça kkkk, acho as gravuras tão bonitas, mas na hora de sentar pra ler dá sono
anônimo
23/08/2021 23h37
Eu nem me esforço.
anônimo
23/08/2021 23h37
no meu caso é ansiedade msm.

fico ansioso ao ler e acabo fechando o livro...
anônimo
23/08/2021 23h33
Começa lendo artigos pequenos fps passa pra um livro, o habito de ler mto é apenas um habito q se adquire, aonde como tempo vc obtem prazer exercendo essa pratica