Tipo, vc ve todo mundo com alguem, todo mundo tem alguem q gosta de sí, menos vc...vc não é feio(a) mas ngm se atrai por vc, OU vc so fica dentro de casa e NGM no mundo sabe que vc existe (meu caso)... Como vc acha que um ser humano assim vai ser no futuro? Acha q é diferente de alguem que ja ta acostumado a se relacionar e ser desejado(a) por alguem?
Oq penso: acho q a pessoa fica emocionalmente doente com o passar dos anos e ate depressiva

eles perguntam
8 6
elas respondem
24/08/2021 19h17
acho o mesmo
anônima
24/08/2021 20h56
Já li em um artigo que a solidão faz com que algumas fibras nervosas do cérebro sejam preservadas, que são fibras relacionadas a imaginação e memória. A teoria dos pesquisadores é de que, em pessoas solitárias essas fibras são mais preservadas pq essas pessoas usam a imaginação e memórias como um mecanismo pra superar a solidão e o isolamento.
Achei interessante.
anônima
24/08/2021 19h50
Obs
24/08/2021 21h01
esquivar-se da solidão física é mais que razoável, é saudável, bem pelo ou menos é o que comprova um estudo que pesquisou cerca de dez mil mulheres e homens casados durante 15 anos e constatou que os casais vivem mais que os solteiros
anônima
24/08/2021 21h01
O ser humano por natureza é um animal social.

Acho que antes de termos um relacionamento, precisamos curar certas questões psíquicas, só assim poderemos construir um relacionamento saudável.

Se você não sair dessa inércia, você não irá conhecer ngm mesmo, se esforce por você, procure fazer terapia pra te ajudar.
anônima
24/08/2021 19h07
Com certeza
24/08/2021 20h51
Isso é relativo, tem pessoas que vivem melhor sem estar se relacionando, pois não dão certo com ninguém, ja outras se sentem melhor tendo alguém para se relacionar.
anônima
24/08/2021 22h04
A gente precisa de interação social, se você passar um ano trancado no quarto, por exemplo, deve sair de lá "lelé da cuca", vai precisar se acostumar novamente com o mundo lá fora e com as relações interpessoais.
eles respondem
anônimo
24/08/2021 19h10
Se ingerir uma certa quantidade de fármacos do tipo sedativo hipnótico, é capaz de causar depressão no SNC e perda de suas funções.
24/08/2021 19h13
Com certeza não.
anônimo
24/08/2021 19h24
Se fosse assim, as freiras estariam loucas já.
24/08/2021 19h49
Creio que sim, tem um episódio do naruhodo com tema parecido, preciso ouvir inclusive.

Se quiser: https://open.spotify.com/episode/4FAvteipewE5RDp93MtMNk?si=7161717712d24725
anônimo
24/08/2021 20h46
Já vi pessoas casadas/namorando na mesma situação de depressão.
anônimo
24/08/2021 21h00
Sim