8.28K  06/11/2016 18h21

Bom a minha historia é um pouco triste pra mim, tenho 27 anos nao trabalho só concluir o ensino medio me sinto inutil porque minha vida nao evoluiu em nada, minha mae trabalha em 2 empregos enquanto eu nao faço nada eu tive uma decepção apos abrir meu propio negócio e não ter dado certo hoje me sinto inutil nao saio de casa, sou bonita mas nao tenho sonhos nem planos alguem se sente assim?

elas perguntam
4 1
eles respondem
06/11/2016 12h06
A sua dor é parecida com a de milhões de pessoas no Brasil que abrem empresa e o negócio não decola e o pior quebra. Eu tenho um negócio e posso imaginar o tamanho da sua dor e frustação porém não se sinta assim. Apesar de não parecer tudo está dando certo em sua vida, o aprendizado e a experiência adquirida ninguém vai tirar de você e isso vai fazer toda diferença em algum momento da sua vida.

Segundo os especialistas grandes empreendedores atuais já quebraram e alcançaram o sucesso por não desistir. Não deve ser fácil e ainda mais vendo sua mãe se matar de trabalhar em 2 empregos mas empreender traz liberdade que a sua mãe ou um empregado dificilmente irá ter. O caminho é árduo mas não desista, continue tentando, continue sonhando, acredite você tem potencial para chegar e conquistar seu lugar ao sol. Não deixe isso te parar, levante-se e faça o seu melhor com o aprendizado que você conseguiu com a sua experiência.

Desejo muito sucesso porque no fundo você sabe e eu também de que é capaz de alcançar.

Deus abençoe!
anônimo
06/11/2016 01h01
Eu acho que você poderia procurar um trabalho....... Tipo, hoje no minimo para ter impregos e ter terminado o ensino médio. e você ja terminou, bom começo

Boa sorte.
anônimo
06/11/2016 01h04
Então. Invés de gastar internet em site de entretenimento, procure cursos profissionalizantes, coisas que vão acrescentar na sua vida, etc. Como é domingo, reflita sobre sua vida e o que pode ser diferente. Elabore um bom currículo e corra atrás.
Ficar por aqui chorando não vai trazer soluções.
Pegue sua inutilidade e pense na sua mãe que tá aí se matando pra vcs terem o que comer.
Muito mais importante pra sua vida.
anônimo
06/11/2016 16h40
Se tiveres algum dinheiro para sair do país, podes apostar em países como o Panamá ou talvez o Peru atual, o Chile parecia uma boa opção, mas não sei se será nos próximos anos. Nesses países, falam uma língua parecida e a passagem não é muito cara quando comparada a passagens para outros países, resulta em cerca de R$1000,00.
O Brasil é um país muito fechado e péssimo para fazer negócios, um dos países com maior burocracia, além de também ser um país péssimo para quem não tem diploma, em outros países, é muito mais fácil conseguir algum emprego sem ter algum diploma. Em países muito ricos, como na Europa, Japão ou EUA, não são muito amigáveis com presença estrangeira e no Canadá, apesar de haver facilidade principalmente nos últimos tempos para receber brasileiros e imigrantes em geral, pois a população é muito pequena, também é um país que eu noto que vem se fechando bastante nos últimos tempos e não é um país bom para quem não tem diploma, assim como os outros países que eu citei, que além de trazerem complicações para imigrantes, exigem muita qualificação.
elas respondem
anônima
06/11/2016 18h21
Olha, é normal se sentir assim algum momento da vida.
Porem, não vamos aceitar a situação. Pegue esse sentimento de fracasso e vergonha e transforme em algo que de fato mude sua vida.
Foque em se especializar, aprender algo diferente, um curso pela internet e planeje mudança. Isso vai te entusiasmar a mudar as energias ao deu redor e vc vai passar uma impressão mais confiante diante na vida.
Procure um emprego, ou inspire em começar um negocio próprio de novo, em outro ramo talvez.
Vá a luta que vc consegue virar o jogo.
Boa sorte :)