Nessa olimpíada de 2020 tiveram algumas atletas trans, e até onde sei, não houve grandes controvérsias, acho isso uma boa coisa, pois acaba incluindo as pessoas transgêneros, e cada vez mais pessoas aceitam, discordo da ideia de criar ligas só pra trans porque quase não teriam atletas.

E os caras fazem um esforço pra criar regras justas sobre níveis hormonais na competição (e muitas vezes invasivas pras mulheres infelizmente), então não é como se elas fossem dominar completamente como as pessoas costumam achar.

Teve um vídeo no youtube que me fez repensar essas coisas, tem a questão de atletas intersexo também, existe a síndrome do homem XX, uma porrada de coisa que complica.

eles perguntam
4 8
elas respondem
24/08/2021 22h19
Nem vejo esporte, não acho que seja justo.
anônima
24/08/2021 22h21
Se a pessoa for hermafrodita, eu acho tranquilo. Caso não seja, eu acho injusto. Pensando bem, eu imaginei um transexual num vestiário masculino, agora eu me sinto confusa.
24/08/2021 22h23
acho injusto
anônima
25/08/2021 01h44
Acho justo, somos o que acreditamos.
eles respondem
24/08/2021 22h23
Por mais que os níveis hormonais estejam dentro dos limites femininos, existem duas coisas importantes que não estão sendo levadas em consideração nos atletas transgênero. A primeira é que a construção do desempenho pode ter sido feita sob níveis hormonais supra fisiológicos anteriormente, antes da mudança de gênero. A segunda é a disponibilidade de receptores androgênicos, que tende a ser superior em quem nasce homem, mesmo depois da mudança de gênero. Isso significa que uma quantidade X de testosterona "rende" mais num atleta transgênero do que numa atleta que nasceu mulher.

Obs: estou abordando apenas as atletas que nasceram homem e mudaram pra mulher, pois são os casos onde se vê empiricamente este gap de desempenho mais significativo.

No final das contas, a verdade é que a gente observa o fenômeno, não sabe exatamente quais são as causas, e ainda não estabeleceu como lidar com isso porque é complexo.
anônimo
24/08/2021 22h20
Mano, não vou nem comentar.
Se eu der minha opinião vão me chamar de machista, racista, fascista, malabarista, taxista, dentista, contorcionista, trapezista, fisiculturista, esteticista, otorrinolaringologista, halterofilista, alquimista, ciclista, pista...

Então deixa pra lá.
anônimo
24/08/2021 22h28
Acho nada,se as mulheres não se importam pq eu iria me importar?
anônimo
24/08/2021 22h24
Acredito q seja injusto, nao sou um profissional pra afirmar isso, mas basta olhar as atletas trans no ufc a maioria teve quase um cartel perfeito contra as mulheres
24/08/2021 22h25
eu acho injusto, o homem é por natureza mais forte fisicamente e rápido que a mulher. Acho que se fossem colocar um trans em um time, o outro time tbm tinha que ter
24/08/2021 23h29
Acho zoado
25/08/2021 01h49
Errado e injusto. Assista um jogo de vôlei e veja as porrada que elas dão na bola, nem se compara. Se for pra criar alguma coisa assim, que seja só de transsexual, nenhuma mulher e nem homem.