1.04K  25/08/2021 11h14

Sou católico e percebo rejeição algumas vezes.

Namorei por algumas semanas uma mulher evangélica e percebi que a família era contra. Aos poucos a mulher se afastou de mim e terminou o namoro.

Foi um começo incrível e até pensei na possibilidade de casamento.

Evito mulheres evangélicas que levam a sério a religião. Do tipo que querem forçar o namorado mudar de religião.

eles perguntam
15 13
elas respondem
anônima
25/08/2021 01h01
na bíblia isso se chama jugo desigual, como vc é católico e ela evangélica talvez não interfira muito, ainda mais em namoro, mas dá um problema quando tem um filho e aí um quer apresentar na sua igreja e o outro na sua, ou um quer que seu filho vá pra sua igreja e assim vai, mas acredito que se cada um respeitar cada um, não dê problema, mas que é pecado, é!
25/08/2021 00h52
Para quem é religioso, interfere.
Para quem é Cristão, não interfere.
25/08/2021 03h12
Se as duas partes entrarem em comum acordo, não vejo o porquê de não dar certo. Não acho que seja jugo desigual, ambos praticam o evangelho cristão. Mas algumas igrejas evangélicas consideram, então o casal pode encontrar algumas dificuldades, sim.
anônima
25/08/2021 01h44
Teve um tempo em que eu era bruxa (até aí tudo bem), conheci um cristão bem maneirinho, me apaixonei. Infelizmente, o choque entre pensamentos e comportamentos fez com que essa possível relação não fosse adiante. Ainda bem.
25/08/2021 07h41
Mulher evangélica que não leva a sério a religião é uma mulher hipócrita, não achei outra palavra para definir. Eu poderia levar a sério e querer sim que você aceitasse minha religião, mas sem impor. Eu não sigo nenhuma religião, as vezes vejo pregação evangélica e Sorrindo pra Vida que é católica, mas fala mais de Deus, Jesus e Espírito Santos, todos sendo um e muito importante: Pai, Filho e o Espírito Santo.
anônima
25/08/2021 07h58
Sim, os evangélicos tem preconceitos com católicos e os santos da igreja católica. Minha família é exatamente assim, mas no final quem decide sou eu pq ninguém vive a minha vida.
anônima
25/08/2021 10h19
Eu não ligaria, mas tem que saber lidar muito bem um com o outro.
25/08/2021 10h23
Se ficar cada um no seu quadrado sem julgar o outro acredito q não seja um problema, vc só não vai ter a companhia da pessoa na sua igreja por ser religiões diferentes.
anônima
25/08/2021 00h50
Com certeza.
25/08/2021 00h55
Sim, interfere pô causa da família da pessoa, mais Deus de verdade é só um , só ,pessoa não tem vários Deus então eu sempre acho que existe preconceito com isso com religião, minha família não tem preconceito só com uma que não suporta e testemunho de Jeová aí não dá viu, minha família é católica eu já namorei poucos mas falo que religião não mostra o caráter da pessoa.
anônima
25/08/2021 00h55
Sim
Eu sou da congregação e ele é satanista
anônima
25/08/2021 00h54
Nada a ver. Meus pais são de religiões diferentes e estão há anos juntos.
25/08/2021 00h54
sim , foi melhor elas terminar do que casar e ter brigas
anônima
25/08/2021 00h52
Simm
eles respondem
25/08/2021 10h38
Depende da criação religiosa que ele teve .

Veja, um evangélico vai acreditar no julgo desigual e vai querer se envolver só com evangélicos.

Outras religiões possuem uma visão mais abrangente sobre o amor e relacionamentos.
anônimo
25/08/2021 00h52
Sim, principalmente de fanáticos religiosos e pessoas burras que não sabem conviver com que não concorda com elas.
anônimo
25/08/2021 05h01
Católico militante com tendência a pregar as suas pregações, eu mantenho distância e evito contato.
25/08/2021 11h14
Com verteza ñ
anônimo
25/08/2021 05h29
Nao
25/08/2021 07h59
Claro que interfere.
25/08/2021 08h18
A igreja católica permite que seja feito um "casamento misto" (Código de Direito Canônico, cânones 1124 a 1128) com algumas ressalvas:

1. Que a parte católica declare estar disposta a manter sua crença e prometa se esforçar para que os filhos sejam batizados e educados na fé católica.
2. Que seja informada com clareza à pessoa da outra religião a intenção de educar os filhos na fé católica
3. Que ambas as partes sejam instruídas sobre os fins essenciais do matrimônio, que nenhuma delas pode excluir.

Pode parecer polêmico a necessidade de educar os filhos como católicos, mas é, no fundo, um requisito sábio, porque evita bagunçar a cabecinha da criança com duas crenças diferentes.
anônimo
25/08/2021 02h11
Cara, depende muito. a minha mãe é evangelica daquelas que vai todo dia na igreja e sempre ta orando e falando de Deus e bla bla bla.

e meu pai é fodase pra religião, nunca foi pra igreja com minha mãe e ele definitivamente não é evangelico, mas eles casaram e tiveram filhos...

no fim das contas, depois de anos de casamento não deu certo mesmo kkkk mas os motivos da separação não tem absolutamente nada a ver com religião, isso eu garanto.
25/08/2021 01h11
Quase certo que sim.
25/08/2021 00h53
Se os dois não tocarem no assunto pode dar certo.