Para descansar após longas viagens(claro q tbm usavam para sexo, mas o objetivo principal era ser um hotel para motoristas que viajam muito dirigindo pelos EUA…daí o nome Motor Hotel ou Motel).

Mas pq diabos no Brasil pegaram a ideia do motel, com o mesmo conceito americano(entrar com carro, já que é um motor hotel), porém com construção do tipo para esconder quem entra lá e é sempre voltado para sexo?

Se vc for num motel americano, vai ver q é igual um quarto de hotel qualquer.

eles perguntam
1 6
elas respondem
anônima
26/08/2021 11h27
Por que Brasil é putaria e bagunça
eles respondem
anônimo
26/08/2021 01h56
Eu chuto que é por ser países e culturas diferentes. Mas é só um chute.
anônimo
26/08/2021 01h57
Quem é inteligente trás as coisas de lá para cá e altera
É isso que os influenciadores fazem
Eles olham lá
Traduz
Altera
E traz para ti
26/08/2021 02h15
O nome motel pegou.
Nos anos 80, eles usavam o argumento que eram diferentes, então podiam cobrar diárias com preços de hotéis para períodos mais curtos, porém, o procon obrigou a usarem o mesmo período dos hotéis. Novamente eles burlaram a lei, aumentando os preços da diárias e fazendo promoções para períodos mais curtos.
26/08/2021 02h16
Exato.

Na América do Norte, "motel" sempre foi usado como uma espécie de pousada, um "hotel per noite".

Inclusive há motéis por lá bem familiares, no qual não é bem vindo esse tipo de comportamento.

É para pessoas que estão na estrada ou precisam passar a noite em algum lugar e não tem tempo para fazer "check in" em um grande hotel, então o motel quebra um galhão, principalmente por muitos serem à beira de estrada.

Por aqui o motel virou uma espécie de "casa de swing" né? Onde casais vão para fins sexuais.

Eu não entendo todo o contexto histórico que envolve isso, mas é bem de costume mesmo o brasileiro copiar as coisas da gringa e "trazer" deturpado pra cá huahuahua.
Cxo
30/01/2022 00h09
Eu tbm já reparei nisso, nos filmes eu vejo muitos mais a palavra motel doq Hotel, sendo que o motel é um hotel rsrs.