Eu considero sim. Já até tentei namorar uma amiga há uns anos atrás quando eu estava divorciado, mas não deu certo por muito tempo porque mesmo ela sendo muito legal, ela não era bonita, não tinha vaidade, se vestia mal, não cuidava do cabelo, não usava perfume e nem maquiagem e raramente se depilava. Aí infelizmente não deu pra continuar com ela. Por isso acho que beleza física é sim fundamental para o início de um namoro. Tanto que estou namorando uma mulher muito bonita e tenho também uma amiga muito bonita. Qual é a sua opinião?

eles perguntam
1 5
elas respondem
anônima
26/08/2021 12h41
Olha, a beleza é temporária. Fora que hoje com procedimentos, alimentação e academia uma pessoa pode nascer de novo, transforma-se totalmente. Eu não suportaria namorar alguém fresco, metido, arrogante, vagabundo, folgado, mal educado, etc. Eu acho que beleza é o segundo ponto, em primeiro o caráter.
eles respondem
26/08/2021 12h35
Sim, faz parte do todo, tenho que achar bonita.
26/08/2021 13h20
É um pouco mais complexo do que isso.

Tem pessoas que são tão superficiais que mesmo uma moça te achando um pouco bonito, pode te desmerecer simplesmente porque para o resto das pessoas você não seja considerado bonito. Já vi muito disso também.

As vezes também o cara nem é tão bonito para uma determinada moça, mas por ele ser bonito pra outras, ela começa a se atrair por ele, é como o famoso "efeito manada". Se algumas pessoas gostam de algo, outras começam a gostar também.

A beleza em si é algo muito pessoal, relativo, embora a mídia e as pessoas tentem achar um padrão perfeitinho, mas não existe.

Eu nunca deixei me influenciar por fofocas ou pelo o que as pessoas dizem, se acho uma pessoa interessante ou atraente, é simplesmente porque eu achei e pronto e pra mim pouco importa a opinião alheia.

Mas veja bem, não acho que seja necessário você achar a pessoa bonita para namorar, mas tem que rolar uma tensão, atração.

Não sei se é só comigo, mas nunca aconteceu de você achar uma pessoa linda, mas não ter o mínimo interesse sexual nela? Ou então ter a noção de que a pessoa nem é tão bonita, mas de alguma forma tem um jeito que te atrai bastante? Então, por essa razão não acho que a beleza seja um item fundamental, mas a tensão sexual sim, desde que, como eu disse no começo, a pessoa não fique interessada por uma pessoa por causa do efeito manada.
26/08/2021 11h32
Óbvio que sim.
26/08/2021 11h47
Claro. Tem que ser bonita pra mim.