A criminalidade era o governo
anônima
26/08/2021 16h31
N sei
eles respondem
26/08/2021 13h20
Quando boa parte da população ainda estava no campo (a espera de reforma agrária), realmente as cidades eram mais seguras.

Mas daí, nossos competentes generais não quiseram fixar essa gente no campo. Forçaram elas para as cidades pq as indústrias precisavam de mão de obra.

As cidades explodiram com tanta gente chegando, cresceram de forma desordenada e muitos não conseguiram emprego.

Daí veio criminalidade, poluição, desmatamento, etc. Mas o ignorante, acha que as cidades eram seguras por causa dos militares.... não.... ao contrário: MUITO da violência de hoje é CULPA DOS MILITARES que não sabem administrar nem um botequim.
anônimo
26/08/2021 13h23
Isso é possível de se resolver com leis mais severas e pena de morte.
anônimo
26/08/2021 13h18
O problema da ditadura é que o ditador diz o que é o crime e não a lei baseada em lógica.

Ou seja se em uma cidade tinha 12 criminosos antes da ditadura, na ditadura foi encontrado 25.

basta ver as leis idiotas q os ditadores colocam, além das punições etc .. e a mafia sempre sobrevive nesses casos....

o que acontece é que vc não vai ver o crime a luz do dia igual vemos atualmente, mas ele existe.

como o tráfico de drogas que muitas ditaduras financiam.... mas ao msm tempo é pena de morte para quem usar
anônimo
26/08/2021 13h22
Lamento.
26/08/2021 13h33
Verdade, não culpo meu pai.
26/08/2021 16h26
Mesmo que a criminalidade fosse considerada ZERADA, não justificaria um regime autoritário.

Tem que levar em consideração outros fatores. Por exemplo, países autoritários mascaram dados, escondem estatísticas, abusam dos direitos civis e fazem vista grossa para muita arbitrariedade. Ou seja, tem que ser muito burro para ser a favor de um regime com essas características, mesmo que aparentemente, tudo esteja fluindo bem.

O problema hoje da criminalidade no nosso país é a falta de educação, oportunidade e uma legislação decente.

Uma pessoa que nasce em uma favela, sem direito a uma boa educação, largado, sem oportunidade de trabalho, o que acha que uma pessoa assim vai fazer? Procurar uma renda através do crime, é o jeito.

Além disso, a falta de leis decentes incentiva a criminalidade. Uma pessoa que rouba, trafica e até mata não tem punição. Eu canso de ver pessoas aqui no nosso país cometendo absurdidades e saindo pela porta da frente da delegacia. Qual mensagem isso passa ao povo e ao mundo? De que o Brasil não é um país sério no qual você pode fazer tudo sem ter grandes consequências.
26/08/2021 16h30
Inclusive na época da ditadura não tinha corrupção e desvio de dinheiro público