É o que achei para passar o tempo na quarentena, já achei ancestrais portugueses, espanhóis, italianos, por aí, o mais antigo que consegui chegar até agora foi em 1650.

eles perguntam
4 9
elas respondem
26/08/2021 13h57
Já, mas é muito difícil sempre que eu pergunto sobre avós ou bisavós ninguém sabe me responder.
anônima
26/08/2021 14h03
Tô cagando pra alguns parentes vivos, quem dirá os mortos.
anônima
26/08/2021 16h11
Como faz isso?
anônima
26/08/2021 16h12
Como você procurou?
eles respondem
26/08/2021 16h07
Sim. Eu me interesso muito. Acho fascinante saber minhas origens. Mas só conseguimos chegar até 1877.
Eu tenho uma arvore genealógica em casa que foi feita nos anos 80 por alguns tios e tias com a ajuda da minha trisavó que era viva na época.
Mas pros negros é muito complicado. Apagaram nossa história durante a escravidão. Separaram muitos filhos dos pais.
O máximo que consegui foi chegar aos pais da minha trisavó, que já era escrava (mãe dela). Minha trisavó viveu com a mãe por apenas 10 anos.
Obs.: Segundo minha trisavó contava, meu "tataravô" que ela nunca conheceu era branco. Possivelmente minha tataravó foi estuprada. Minha trisavó era mestiça.

Um lado da árvore era +ou- assim:
Eu - 1981 Este que vos escreve
Pai - 1952 Nasci quando meu pai tinha 29 anos
Vó - 1933 Teve meu pai aos 19 anos (ainda está viva)
Bisavô - 1910 Teve minha avó aos 23 anos
Trisavó - 1892 Teve meu bisavô aos 18 anos
Tararavó - 1877? Teve minha trisavó por volta dos 15 anos. Não se sabe ao certo quando ela nasceu. (Nasceu livre segundo a lei, mas na prática ainda era escrava segundo minha trisavó contava)
anônimo
26/08/2021 13h56
Sim, tenho um livro com os nomes dos ancestrais da minha família.
anônimo
26/08/2021 13h58
Já, mas no fim desisti por preguiça.
26/08/2021 14h00
Sim, mas o meu foi feito teste, não consegui rastrear pelos sobrenomes.

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/kOnsAWk

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/n7H7RtU
26/08/2021 14h03
É legal até
26/08/2021 14h21
Sim. Conhecer as raízes é muito legal
anônimo
26/08/2021 14h23
Seria muito complicado. Registros de nascimento e essas coisas não eram comuns onde eu nasci.
26/08/2021 19h51
nossa que daora po,a unica que eu sei dos meus ancentrais que parte do meu pai e de origem alemã
provavelmente e tambem portuquesa,agora da parte da minha mãe e francesa,claro que talvez eu não esteja totalmente certo po,ja que eu nunca fiz esses testes de dna ou algo assim em si,somente pelo oque a familia venham dizendo pelas gerações antigas